Boa noite Irmãs e Irmão!. Gostei do artigo abaixo de Rowena Arnehoy Seneween ® e trouxe para dividir com vocês. Desejo a todos uma semana plena e perfumada.
A roda gira e chega Iùil que, em gaélico, é o mês de Julho, conhecido como a Lua do Lobo que representa as águas frias da terra que ficam presas sob a geada, com a aproximação do inverno e os seus mistérios.
Pronúncia em gaélico: Iùil - Julho
É um momento de pausa, interiorização, reflexão e transmutação... Quando a vida simplesmente se transforma!
A natureza agora se recolhe e nos ensina que compartilhar também é uma das formas de sobreviver a todas às crises, além de integrar-se numa sociedade, sem que isto afete a nossa individualidade. É o mês ideal para realizarmos trabalhos em grupo e esforços conjuntos, pois favorece a união dos seres e a unidade.
Essa é a época em que vivenciamos um momento de transição do claro para o escuro, para novamente alcançarmos a luz. Mas, antes de qualquer coisa, precisamos entender as forças que regem esse mês: a Lua e o Lobo.
A Lua representa os mistérios femininos que refletem a força do Sol, simbolizando também, a energia psíquica, a intuição e o inconsciente coletivo que guarda todos os segredos de sabedoria, conhecimento e magia.
O lobo é um animal de poder ligado aos mistérios lunares, que fortalece, estimula e aguça os nossos sentidos, além de nos ensinar a viver em harmonia com a natureza e a compreender o sentido da vida. Ao uivar para a lua, simbolicamente, o lobo nos conecta à novas idéias, ocultas sob a mente consciente.
A transformação em lobo é um dos temas preferidos de várias lendas irlandesas e populares também. Representa o contato com o lado sombrio da alma que desperta os instintos básicos do homem.
Ao unirmo-nos a essas duas grandes forças, interiorizamos suas características e nos movemos para um plano mais sutil... Um plano onde o mestre nos aguarda!
Aproveite essa energia para aprender harmonizar o lado obscuro da sua alma. Um momento propício para expurgar tudo aquilo que precisa morrer. Nossos medos, fraquezas, dificuldades e problemas.
Procure um local calmo e isolado no qual possa entrar em contato com o mestre que reside em seu íntimo. Prepare este local com um incenso de louro ou alecrim, acenda uma vela no seu caldeirão e medite sobre as situações difíceis que está vivendo.
Escreva essas dificuldades num papel e feito isso, leia-o atentamente. Respire profundamente e solte todas as tensões que essa situação lhe traz. Logo em seguida queime o papel, mentalizando que tudo está se transmutando e se transformando.
Num outro papel escreva como será sua vida daqui para frente. Visualize e sinta-se vivenciando essa nova realidade.
Durante três dias leia, reflita e concentre-se no que escreveu, lembre-se o mestre dessa jornada é você e seus sonhos, metas e ideais são as novas sementes que serão lançadas, em breve, na próxima primavera. Comece agora mesmo a prepará-las!
Guarde esse papel num envelope (para acompanhar sua evolução espiritual) e coloque-o em um local secreto, até a próxima Lua do Lobo, onde, mais uma vez, uma nova energia estará presente em sua vida.
Que os Deuses lhe bendigam e iluminem sua nova jornada!
Rowena Arnehoy Seneween ®
Pesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo.
Website:
www.templodeavalon.com
Brumas do Tempo:
http://brumasdotempo.blogspot.com
E-mail:
rowena@templodeavalon.com
Abençoadas/os e glorificadas/os sejam!
Karla
☽✪☾ Nas Mãos da Lua ☽✪☾
Nenhum comentário:
Postar um comentário