Boa noite Irmãs e Irmãos!Estamos estreando o nosso novo visual.Agora uma floresta está Nas Mãos da Lua. É sempre bom buscar mudanças.Bem, o nosso assunto de hoje é autodedicação.É o chamado que nos faz trilhar o caminho da Arte.
A autodedicação nada mais é, do que um ritual que marca sua decisão de trilhar o caminho da wicca. O período de dedicação, é de 1 ano e 1 dia, ou seja o ano lunar de 13 meses e 28 dias. Este é um período de estudo, prática, e devoção á Arte, aos Deuses e a Natureza. Deixo claro aqui, que um ritual de autodedicação não transforma ninguém em Wiccano do dia pra noite isso só acontece com o tempo e com a própria entrega a Arte.
Antes de iniciar a sua dedicação é necessário ser honesto consigo mesmo, e se questionar sobre a razão de escolher a Wicca, como seu caminho espiritual. Depois de responder a essas perguntas com clareza, e estiver certo de que é isso que você quer, realize o ritual.
Abaixo você encontra 2 tipos de rituais de autodedicação, você pode utilizar um dos dois ou também, pode usá-los para se basear e criar o seu próprio ritual.
1-) Ritual de Autodedicação
Você já deu o primeiro passo, em seu caminho, então marque uma data para fazer seu ritual de dedicação. Para ritualizar este compromisso, coloque um pouco de água em uma tigela, ou taça e salpique um pouco de sal. Usando a ponta do seu dedo indicador voltado para o chão, desenhe um círculo imaginário a sua volta (sentido horário) e visualize uma ardente chama azul.
Então segure a taça com água e sal, e entoe algumas palavras como essas:
"Com essa poção eu faço minha dedicação
Para o caminho dos Deuses Antigos.
Quando um ano e uma dia passar.
Estarei pronto para me iniciar."
Depois usando a ponta do seu dedo indicador, unte sua testa com o sinal da Lua Crescente ou do pentagrama. Permaneça alguns momentos, em silêncio, refletindo sobre o seu novo caminho, esteja aberto para ouvir as vozes do Deuses dentro de você. Depois disso abra o círculo com o dedo indicador, mas desta vez no sentido anti-horário.
2-) Ritual de Autodedicação
Tome um banho de água morna, encha uma esponja com sal e algumas gotas de óleo essencial de sândalo (ou qual prefeir) e esfregue seu corpo. Enquanto se banha abra sua consciência para níveis mais elevados de percepção. Respire fundo. Limpe sua mente. Depois de tomar o banho vá até um local silvestre, que se sinta bem, onde você sinta os poderes da terra, dos elementos. Use sua imaginação para encontrar o local ideal. Tenha consigo um óleo de aroma rico, como: sândalo, olíbano, canela. Ao escolher o local, tire os sapatos, sente-se e relaxe por alguns momentos, mantenha sua mente livre de outros pensamentos.
Deite-se de costas, e sinta o contato com a Terra. Respire profundamente, chame a Deusa e o Deus, com os nomes que achar melhor, diga esta invocação ou improvise:
Ó Deusa Mãe,
Ó Deus Pai, Respostas a todos os mistérios e ainda assim mistérios não resolvidos;
Neste local de poder eu me abro
À sua Essência.
Neste local e a este tempo eu me modifico;
Daqui por diante sigo o caminho da Wicca.
Dedico-me a Vocês, Deusa Mãe e Deus Pai.
Descanse por um momento e depois continue:
Eu inalo suas energias em meu corpo,
Eu sinto o divino da natureza,
E a divindade dentro de mim
Ó Grande Deusa,
Ó Grande Deusa,
Torne-me sua essência
Torne-me sua essência
Torne-me sua essência.
Você poderá se sentir pleno de energia, ou calmo e a terra vibrando de energia.
Saiba que a Deusa e o Deus estão te escutando. Após a invocação molhe o dedo com o óleo e marque o símbolo da Deusa e o símbolo do Deus (figura abaixo) em seu corpo, onde quiser. Enquanto unta seu corpo, visualize esses símbolos penetrando em sua carne, e a seguir dispersando-se em milhões de pequenos pontos de luz. A auto-dedicação está encerrada. Agradeça à Deusa e ao Deus pela atenção. Medite um pouco antes de deixar o local.
Abençoadas/os e Glorificadas/os sejam!
Karla
☽✪☾ Nas Mãos da Lua ☽✪☾
Nenhum comentário:
Postar um comentário