Seja bem-vindo. Hoje é

Gente Encantada

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.Abençoadas/os sejam!

quarta-feira

AS PEDRAS E AS CORES


As pedras são poderosas, mas devemos ter boa informação acerca delas, estar em harmonia com elas, e em contacto com nossos próprios corpos para que esta magia seja eficaz.
De todas as formas, as cores são poderes. As pedras de cor são duplamente
poderosas. Estas são algumas das energias




VERMELHO


Vermelho é a cor do sangue, do nascimento e da morte. Em muitas culturas, tem sido“sagrado” ou dedicado às divindades. As pedras vermelhas são projectivas, activas.
Estão relacionadas com o planeta Marte e o elemento Fogo, ambas energias agressivas.
Estas são pedras protectoras e trabalham para fortalecer o corpo e a força de vontade.
As pedras vermelhas usam-se para estimular a coragem, para transmitir energia ao corpo e para proporcionar poder adicional aos rituais por meio da sua presença no altar.
Em épocas antigas, as pedras vermelhas usavam-se como antídoto contra o veneno,
para manter os pensamentos “puros”, e, extraindo as causas, para afastar a ira e todas as emoções violentas. Também se usavam como protecção contra o fogo e os raios.
Na cura, as pedras vermelhas estão intimamente ligadas com o sangue e para cicatrizar feridas. Também parecem ter efeito sobre as erupções e as inflamações. Talvez pelas suas associações com o sangue, as pedras vermelhas algumas vezes foram usadas para impedir os abortos. As pedras vermelhas podem carregar-se para serem usadas para superar as disfunções sexuais, geralmente colocando a pedra perto ou sobre os orgãos genitais enquanto se realiza a mentalização.


ROSA


As pedras cor-de-rosa são receptivas, cheias de vibrações apaziguadoras. São sedativas, relaxantes e usam-se para retirar a tensão e relaxar o corpo físico e a mente.
Por vezes pensa-se serem governadas por Vénus (ainda que o verde seja mais a cor do planeta Vénus). As pedras rosa usam-se para atrair o amor ou para fortalecer o que já existe. Podem fazer com que se suavizem as dificuldades de relacionamentos já antigos.
Podem usar-se para estimular o amor-próprio. Não é narcisismo mas uma consciência das nossas faltas, a aceitação e a libertação delas e assim poder seguir uma nova vida. Como se diz, não podemos esperar que os outros nos amem se nós não nos amarmos.
As pedras rosa são uma energia que podemos utilizar para alcançá-lo.
As pedras cor-de-rosa promovem a paz, a felicidade, a alegria e o riso. Estimulam as emoções mais frívolas, ajudam a atrair amigos e ajudam à honestidade com os outros.
São ideais para utilizar em rituais de grupo.


LARANJA


As pedras cor-de-laranja têm algo do fogo das vermelhas mas os seus efeitos são mais suaves. São projectivas e muitas vezes foram consideradas símbolos do Sol. São ideais para usar em rituais de protecção e os que são destinados a estimular a inspiração.
Estas pedras estão relacionadas com o poder pessoal. Usar uma delas aumentará a sua capacidade de aproveitar e dirigir esta energia durante os ritos mágicos.
São excelentes pedras para aquelas pessoas com pouca auto-estima, pois expandem a sua consciência do valor próprio.
Crê-se também que as pedras cor-de-laranja atraem a sorte, e como símbolos do êxito,
usam-se durante os trabalhos para assegurar um resultado positivo.


AMARELO


As pedras e minerais amarelos são projectivos. Estão governadas por Mercúrio e usam-se em rituais que envolvem a comunicação. Se tem problemas para expressar-se de uma forma inteligível, tente usar uma pedra amarela. Os escritores podem receber ajuda no seu trabalho utilizando pedras amarelas, mesmo os oradores públicos devem usá-las para ajudar a sua eloquência.
Também governadas pelo Sol, as pedras amarelas são protectoras, além de que o elemento Ar, também seu governante, diz-nos que podem ser usadas para fortalecer amente consciente. Usam-se postas durante a magia para intensificar a capacidade de visualização.
Os trabalhos que envolvam uma viagem podem fazer-se com pedras amarelas, até suspendendo-se uma na mão projectiva e visualizando-se a si mesmo viajando até ao seu destino.
Com respeito à saúde, as pedras amarelas usam-se para estimular a digestão, para regular o sistema nervoso e para ajudar a tratar dos problemas de pele. São pedras de movimento, de intercâmbio, de energia e consciência mental.






Fonte: Enciclopédia de cristais e metais de Scott Cunnigham

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você estã Nas Mãos da Lua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Krishna e Radha

Krishna e Radha

Lakshmi e Vishnu

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Norte

Roda do Ano do Hemisfério Norte