Seja bem-vindo. Hoje é

Gente Encantada

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.Abençoadas/os sejam!

sábado

O LIVRO DAS SOMBRAS


O que é o Livro das Sombras?

Bem, O Livro das Sombras ou Book of Shadows -BOS- é onde todo o conhecimento secreto é guardado, é um diário onde é registrado tudo que achamos importante e necessário sobre o nosso eterno caminhar pelos mistérios da Deusa.É ali que está tudo que será consultado sobre Magia.

O que o Livro das Sombras ou Book of Shadows pode incluir:

Leis do seu Coven ou Tradição:

A mágica possui leis, mantenha-as no iníco do seu Livro das Sombras para te lembrar sobre o que constitui um comportamento aceitável quando a magia está envolvida. Se você é um/a bruxo/a solitário/a, escreva ali as suas regras. Bem, se você não tiver o seu próprio código, como você saberá que quebrou uma regra? Pense nisso. É importante ter as regras claras em sua mente.

Dedicação

Se você foi iniciado/a num Coven,você pode escrever sobre a sua cerimônia aqui.O Livro das Sombras é um bom local para você deixar claro a quem você está se dedicando e por quê. Muitas/os Wiccanas/os se dedicam a um Deus ou Deusa muito antes de se tornarem parte de um Coven na maioria das vezes. O Livro das Sombras te mostrará nas mãos de quem está o teu coração.

Deuses e Deusas

Dependendo da tradição que você vier, talvez você possa ter apenas um Deus e Deusa ou vários.O Livro das Sombras é um bom local para guardar as lendas, os mitos, pinturas e tudo que envolva a divindade que você cultua.

Tábuas de Correspondência

Quando o assunto é feitiços, nada como uma tábua de correspondências. Fases da lua, ervas, pedras e cristais, cores - tudo tem um diferente propósito e significado.Manter isto no seu Livro garante que a informação está sempre a mãos.

Rituais dos Sabbaths

A Roda do Ano inclui oito Sabbaths ainda que algumas tradições não celebrem todos eles.Inclua em seu Livro os seus rituais. Escreva o que você adiciona em cada ano ou mesmo o que você tira deles.

Outros Rituais

Aqui também você deve incluir os outros rituais como os Esbats, os rituais das velas e tudo mais.

Ervas

Tenha uma seção de seu Livro sobre ervas pois, elas tem sido usadas como ingredientes por milhares de anos por Wiccanas/os e Pagãos.Escreva em seu Livro os usos mágicos de cada planta, suas propriedades curativas e a história de seu uso. O Herbalismo é o coração dos feitiços. Lembre-se que algumas plantas não podem ser ingeridas. Então, é importante você ter isso claro. Faça uma pequisa cuidadosa antes de anotar tudo em seu BOS.

Divinações/Adivinhações

Se você está aprendendo alguma forma de divinação/adivinhação como runas, tarô ou etc, mantenha a informação aqui. Se você estiver experimentando uma nova forma de adivinhação também, mantenha um diário sobre o que você está fazendo e os resultados em seu Livro.

Receitas Mágicas

Muita coisa tem para ser dita sobre Kitchen Witchery ou a Bruxaria de Cozinha. Afinal de contas, a cozinha é o centro da casa para muita gente. Mantenha as suas receitas para óleos, incensos ou mistura de ervas em seu BOS.Você pode até ter uma parte de seu Livro dedicada às receitas usadas nos Sabbaths.

Feitiços

Bem, algumas pessoas preferem guardar os feitiços num livro que chamamos de Grimório ou Grimoire. Porém, você pode mantê-los no seu Livro das Sombras também.É fácil guardar os feitiços organizados em categorias com um propósito específico tipo prosperidade, proteção, cura e etc.Deixe sempre espaço após o feitiço para escrever qual foi o resultado dele.

Você também pode incluir no seu Livro das Sombras:

Um calendário lunar
Suas dedicações
Sua jornada espiritual
Um glossário
O Credo das Bruxas
Uma lista de Livros e Textos Sagrados
Um index

Sei que vivemos numa era cibernética onde a tendência é guardar milhares de informações no computador. Porém, acho que um bom e velho fichário ainda é o melhor Livro das Sombras. Você pode até construir o seu. Pense também que a informação é contínua e você poderá sempre adicionar mais páginas ao seu BOS.O que escrevi acima é apenas uma pequena ajuda. Mantenha sempre a sua individualidade e ache o melhor caminho para começar o seu Livro das Sombras.

Blessed Be!

Karla Bardanza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você estã Nas Mãos da Lua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Krishna e Radha

Krishna e Radha

Lakshmi e Vishnu

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Norte

Roda do Ano do Hemisfério Norte