Seja bem-vindo. Hoje é

Gente Encantada

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.Abençoadas/os sejam!

quarta-feira

MARÇO - A LUA DO OLHO INTERIOR



A Lua de Tempestade também é conhecida Lua dos Ventos, Lua Quaresmeira, Lua do Arado, Lua do Corvo, Lua do Olho Interior e Nuin - Ash Moon (Lua do Freixo) para os celtas. 

Traz energias de recomeço, prosperidade, libertação e equilíbrio. É necessário que nos harmonizemos com as energias tempestuosas e guerreiras deste nos desfazendo de ilusões, encarando verdades muitas vezes dolorosas, renovando nossos relacionamentos (afetivos e profissionais) e, principalmente buscando nosso equilíbrio e crescimento pessoal. A luz do mês de março dá a oportunidade de iniciar novos projetos e empreendimentos e crescer em todos os sentidos, mas, para isso, devemos aprender a transmutar sentimentos e ilusões que em nada contribuem para nossas vidas.
 
O dom de enxergar além das aparências é inerente a todas as bruxas. Neste mês você poderá trabalhar sua capacidade de enxergar as verdades que estão ocultas. Para que essa sensibilidade se manifeste, porém, você precisará aperfeiçoar sua relação com o mundo. Diariamente, exercite esse dom de "observar" o universo:

  1. Ao acordar, dirija-se à janela e olhe o dia. Perceba como está o tempo. Chove? Faz Sol? Olhe bem para o céu.
  2. Ao tomar o café da manhã, sinta o sabor dos alimentos. Comente com os outros o que está a sentir.
  3. Ao sair de casa, observe atentamente o caminho, parando sempre que alguma coisa chamar a sua atenção.
  4. Cumprimente gentilmente todas as pessoas que passarem por você, mesmo aquelas que não conhece.
  5. Ao encontrar um amigo, converse com ele e diga o quanto está feliz por vê-lo.
  6. Dê atenção a todos animal que encontrar.
  7. Ao entardecer, suspenda as suas actividades e observe o dia que termina. Perceba as cores, os sons, os cheiros, os movimentos da natureza.
  8. Ao jantar, converse com os outros sobre os acontecimentos do dia e agradeça pelo alimento que agora você come.
  9. Antes de dormir, "converse" com a noite e diga-lhe que você deseja ampliar a sua visão interior.
Alguns bruxedos para este mês:

Recolher água da chuva em potes para encantamentos. Os guardiões são os Silfos, quando chove muito, os Silfos estão festejando, não é bom reclamar!

Na Lua Cheia, peça permissão para tirar sete folhas de sete árvores diferentes. Deixe dormir sob o luar. Coloque-as depois em um saquinho e carregue contigo. esse amuleto tem o poder de aumentar seu magnetismo pessoal.

Faça uma cara na maçã com cravos na Lua Cheia. Coloque em um recipiente com pouquinha água, e deixe dormir no luar. Essa antiga brincadeira atrai os Elementais que trazem alegria e magia ao lar.

O dia 6 sempre foi considerado bastante negativo, devido à influência do planeta Marte. Portanto, é melhor evitar atitudes arriscadas ou precipitadas nesse dia, então procure relaxar e manter o equilíbrio.

No dia 24, acontece a Comemoração de Cibele, deusa romana conhecida como a Mãe dos Deuses e Rainha da Noite. Uma deusa do submundo, da vida e da morte e dos mistérios sagrados. Se deseja saber algo sobre a sua vida ou sobre uma questão específica, invoque nessa noite os poderes dela. Acenda um incenso de purificação e uma vela lilás e faça as perguntas a ela por meio do oráculo de sua preferência. Anote em um pedaço de papel tudo aquilo que lhe for revelado para um melhor entendimento dos acontecimentos futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você estã Nas Mãos da Lua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Krishna e Radha

Krishna e Radha

Lakshmi e Vishnu

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Norte

Roda do Ano do Hemisfério Norte