Seja bem-vindo. Hoje é

Gente Encantada

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.Abençoadas/os sejam!

sexta-feira

AS PEDRAS E AS CORES



Continuo falando sobre as pedras e a importância de suas cores. nesta postagem É claro que para dar esta informação, bebi da melhor fonte e ela se chama Scott Cunningham. Então, vamos lá.


VERDE


Cor da Natureza, da fertilidade, da vida, o verde está com frequência ligado ao vermelho na religião e na magia.
As pedras desta cor são receptivas. Usam-se na magia curativa, às vezes rodeando uma vela verde ou azul com as pedras, acendendo a vela e visualizando a pessoadoente como uma pessoa vibrante, totalmente curada.
Também podem usar-se ou levar consigo para proteger a saúde. Especificamente,crê-se que as pedras verdes fortalecem os olhos, controlam os rins, aliviam os problemas estomacais e previnem os enjoos.
Governadas por Vénus, as pedras verdes usam-se quando se cultiva a terra para estimular um crescimento frondoso, ou colocam-se na terra com este propósito. Se tem plantas em casa, tente colocar algumas pedras verdes energizadas na terra.
Devido a esta utilização, também se pensa que aumentam a fertilidade e, em
consequência, estimulam a concepção.
As suas associações ao elemento Terra também conduzem ao uso de trabalhos que envolvem o dinheiro, as riquezas, a prosperidade e a sorte.São pedras que promovem o assentamento e o equilíbrio e podem usar-se para nos
harmonizarmos com a Terra.


AZUL


Azul, cor do mar, so sonho, crepúsculo. Governadas pelo elemento Água e pelo planeta Netuno, estas pedras são receptivas e promovem a paz. Sustentar uma pedra azul e observá-la debaixo de uma luz de cor suave acalma as emoções. Se tem dificuldade para dormir, tente usar na cama pedras azuis. Também são excelentes para parar com pesadelos.
As pedras azuis levam-se ou usam-se para estimular a cura em geral, e
especificamente para reduzir a febre, erradicar úlceras e suas causas e para eliminar inflamações. Às vezes utilizam-se para aliviar ou tirar a dor do corpo.
Se necessita de se purificar, ponha pedras azuis enquanto toma banho, para purificar o seu interior e a sua pele. Este método é usado muitas vezes antes de executar um ritual mágico.


PÚRPURA


As pedras de cor púrpura ou de cor indigo, são receptivas e espirituais. Governadas por Júpiter e Netuno, durante muito tempo foram associadas ao misticismo e à purificação. São pedras excelentes para usar durante a meditação, o trabalho psíquico ou durante qualquer ritual destinado a conectar-se com a mente subconsciente.
Como acontece com as pedras verdes e azuis, o púrpura é a cor da cura e da paz.Estas pedras são usadas para conservar a saúde e às vezes dão-se às crianças insubmissas para estimular a obediência. Fisicamente, as pedras púrpura utilizam-se para aliviar males de cabeça como as enxaquecas, doenças mentais, contusões e
problemas capilares. Aliviam a depressão e produzem um sono tranquilo quando se usam à noite.
As pedras púrpura estão associadas à religião organizada e também com os sistemas mais espontâneos, orientados para a terra. São usadas para conectar-se com as forças superiores.


BRANCO

As pedras brancas são receptivas e estão governadas pela Lua. Como tal, estão intimamente ligadas ao sonho e ao psiquismo.
No passado, as mães que tinham problemas para amamentar os seus bebés usavam as pedras brancas, em especial a calcedónia, para estimular a abundância do leite. Na
améria contemporânea, considera-se que são pedras da sorte e muitas vezes usam-se nos bolsos ou na forma de pingentes para atrair a boa sorte.
Como a Lua brilha de noite, as suas pedras são usadas para protecção no escuro, comfrequência quando se anda sozinho por sítios perigosos. Por vezes usam-se pedras brancas e vermelhas para ter protecção em todas as horas.Para tirar uma dor de cabeça, use uma pedra branca no bolso.
Alguns praticantes dizem que as pedras brancas, ao conter todas as cores, podem ser carregadas magicamente para actuar como substituto de outras de qualquer cor. Isto faz-se através da visualização.


NEGRO


As pedras negras são receptivas. Representam a Terra e a estabilidade e são
governadas por Saturno, o planeta da restrição. As pedras negras são o símbolo do auto-controle, da elasticidade e do poder tranquilo.
Por vezes consideram-se protectoras, mas as pedras negras são mais usadas para fazer com que uma pessoa “baixe à terra”. Se você é cabeça no ar, aéreo, está confundido ou se se dedica tanto ao espiritual que a sua vida física sofre, use pedras negras.
Misticamente, o negro é a cor dos espaços exteriores, da ausência de luz.


PEDRAS MULTI-CORES

As pedras que contêm várias cores, como a pedra da lua (verde e vermelha), a turmalina (muitas combinações) e a opala (todas as cores) são, obviamente, mais complexas na sua conformação mágica do que as pedras de uma só cor. Para a maioria destas, só deve observar as cores individualmente e determine os usos da pedra combinando as energias de cada cor.
As opalas são um caso especial, como o são todas as pedras que mostram arco-íris ou uma variedade de cores.


Fonte; Enciclopédia de cristais, pedras preciosas e metais de Scott Cunnigham

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você estã Nas Mãos da Lua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Krishna e Radha

Krishna e Radha

Lakshmi e Vishnu

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Norte

Roda do Ano do Hemisfério Norte