Seja bem-vindo. Hoje é

Gente Encantada

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.Abençoadas/os sejam!

terça-feira

PEDRAS


Dentre as inúmeras práticas com as pedras e os cristais, a mais propagada é a meditação. Desde promover um rápido relaxamento, até nos colocar em estados mais profundos de transcendência, a meditação com os cristais pode alinhar e energizar nossos Chakras, ampliar nosso campo magnético e acelerar os processos de assimilação e compreensão da vida, levando-nos a uma maravilhosa viagem de crescimento, descobertas e integração com a natureza.
.
Os Cristais são poderosos instrumentos para obtenção da harmonia, pois através de sua precisa estrutura molecular exprimem a perfeição cósmica, afetando direta ou indiretamente todos que se colocam em sua presença. Meditar com os Cristais é simples e deve ser algo muito natural. Todo trabalho com Cristais leva em conta a intuição em primeiro lugar, já que ao lidarmos com estes fantásticos cérebros da natureza saberemos exatamente o que deve ser feito se estivermos receptivos. Por isso, a técnica de meditação deve ser aquela que mais nos agrada e que nos traga um maior bem estar.
.
A finalidade de toda meditação é nos alinhar com o divino, proporcionando um canal aberto para o nosso Eu Superior. Quando conseguimos um estado de harmonia e silêncio interior, nossa luz se irradia com mais facilidade e a energia flui sem obstáculos. Neste estado podemos nos integrar com o Todo e dissolver a visão do tempo, percebendo o passado, o presente e o futuro como uma única manifestação. Assim, durante as meditações é comum surgirem visões do futuro ou insights esclarecedores de problemas do passado. A prática constante da meditação com os cristais faz com que este estado de harmonia e integração não durem apenas aqueles instantes, e nos ajuda a manter esta consciência alerta ao longo de nosso dia a dia". (Paula Salotti)
.
Limpeza
A limpeza é feita com água e sal grosso em uma vasilha, onde serão colocados os cristais, as pedras e assim deverão permanecer por 3 dias e 3 noites, sob a luz solar e lunar. Sendo retirado pela manhã, ao nascer do sol. Após este período, deverão ser lavados com água corrente, visualizando uma luz dourada jorrar sobre eles junto com a água corrente, e seque-os ao sol. Antes de guardá-los, convém energizá-los, deixando-os expostos ao sol e à lua durante um dia e uma noite.Existem outros métodos de limpeza: pode-se defumá-lo com incenso preferido soprando-o sobre os cristal e as pedras de modo a defumar todas as suas faces. Chuva: deixe eles sob chuva bem forte. Drusa: serve para limpar pedras pequenas, deixando-as permanecer algum tempo sobre um aglomerado de cristal de quartzo branco, que tem propriedades auto-limpantes e auto-energizantes. Sopro: inspirar, mentalizando luz branca ou violeta, e expirar pela boca sobre os cristal ou as pedras visando intencionalmente limpá-lo e retirar dele toda energia negativa.
.
Como energizar cristais
Exponha-os à poderosa energia masculina do sol e feminina da lua. Outros métodos: enterrá-lo de três à vinte e quatro horas. A terra é energizante. Exponha-o a uma tempestade, com bastante vento, chuva e raios.
.
Usos diversos
As pedras e os cristais podem ser usados de várias formas. Servem para: uso pessoal, remédios e cura, meditações, orações,banhos, energização de ambientes e de plantas e animais entre outras coisas.


Algumas Pedras




Água-Marinha
Crisocola
Lápis-lázuli
Rubi


Amazotani
Diamante
Malaquita
Selenita


Âmbar
Enxofre
Obsidiana
Sodalita


Ametista
Esmeralda
Pedra-da-lua
Sugilita


Azurita
Fluorita
Quartzo
Topázio


Aventurina
Granada
Quartzo esfumaçado
Turmalina


Citrino
Heliodoro
Quartzo rosa
Turquesa


Cornalina
Hematita
Rodocrosita










. Água-Marinha - Cor: verde-azulada. Atributos tradicionais: Considerada protetora dos marinheiros e das embarcações. Atributos modernos: ligada à comunicação, à expressão de pensamentos puros por meio da fala, simboliza a paz, a coragem e a purificação em seu sentido mais amplo.






. Amazotani- Cor: azul-esverdeada. Atributos modernos: Calmante e estabilizadora do sistema nervoso.






. Âmbar - Cor: amarelo-claro a pardo. Atributos tradicionais: Ligavam-na à imortalidade. Era usada para tratar febre, cegueira, surdez e outras deficiências físicas. Atributos modernos: estabilizador geral, ligado à força, paz e sabedoria. Signos: leão, virgem, capricórnio. Elementos: fogo, ar, éter.






. Ametista - Cor: violeta. Atributos modernos: é uma pedra de meditação por excelência. Aplicada em casos de alcoolismo, dores de cabeça, enxaquecas, insônia, entre outros. É eficaz também em disturbios de polaridade sexual. Signos: áries, virgem, sagitário, capricórnio, peixes. Elemento: água.






. Azurita - Cor: de azul celeste à azul-marinho. Atributos modernos: purificadora e reativadora de partes do corpo lesionadas. Signo:sagitário. Elemento: água.






. Aventurina - Cor: verde. Atributos modernos: é aplicada para recuperar o equilíbrio do organismo como um todo, estendo seus poderes ao nível mental e espiritual. Signos: todos. Elemento: ar.






. Citrino - Cor: amarelo-claro, amarelo-esverdeado. Atributos modernos: auxilia no tratamento da diabete e serve como purificador da pele. Signos: leão, virgem. Elemento: fogo.






. Cornalina - Cor: laranja, vermelha, vermelho-castanho. Atributos tradicionais: era habitualmente relacionada ao sangue, a carne, a sexualidade e ao mundo material. Atributos modernos: eficaz no tratamento de feridas, problemas sanguíneos, de pele e sexuais. Traz bem-estar pela vida, paciência, coragem e confiança. Signos: áries, leão, escorpião. Elemento: fogo.






. Crisocola - Cor: azul, verde. Atributos modernos: suas cores associam-na ao mar, reduto feminino.Signos: gêmeos e virgem. Elemento: água.






. Diamante - Cor: incolor, avermelhado, castanho, verde, amarelo, azul, negro. Atributos tradicionais: Combate à feitiçaria, protege, purifica, cura e dá coragem. Atributos modernos: pedra de grandes poderes de cura e purificação. Signos: todos. Elemento: fogo.






. Enxofre - Cor: amarelo. Atributos tradicionais: era considerado uma espécie de purificados contra pragas e pestes. Atributos modernos: é ligado as energias de proteção, cura e poder pessoal. Não deve ser colocado na água para limpeza. Signo: leão. Elemento: fogo.






. Esmeralda - Cor: verde-gema. Atributos tradicionais: era vista como pedra sagrada em diversas culturas e frequentemente simbolizava o verde dos campos nos festivais da Grande Deusa. Atributos modernos: é revitalizadora do físico. Traz benefícios à memória, eloquência dos oradores e amplia os poderes psíquicos de seu portador. Associa-se à paz e a abundância, evolução espiritual e autodomínio. Signos: leão, libra, touro, escorpião. Elemento: terra.






. Fluorita - Cor: incolor, vermelha, amarela, laranja, verde, azul, violeta. Atributos modernos: poderes de cura. Signo: peixes. Elemento: água, ar.






. Granada - Cor: é o nome dado à um grupo de minerais. Tem predominância do vermelho, mas também podem ser azuis, cor-de-rosa e até pretas. Atributos tradicionais: era associada ao ventre materno, à força vital feminina. Atributos modernos: proteção e purificação dos pensamentos. Signos: áries, leão, escorpião e aquário. Elemento: fogo.






. Heliodoro - Cor: amarelo, dourado. Atributos tradicionais: era notável para curar e fazer profecias. Atributos modernos: Rearmoniza as atividades mentais e reduz os sintomas de stress. Amplifica dons psíquicos. Signo: leão. Elementos:água, fogo.






. Hematita - Cor: vermelha. Atributos tradicionais: simbolizava o sangue e o renascimento em várias culturas. Atributos modernos: pedra de cura, purifica e energiza o corpo físico. Signo:áries. Elemento: fogo.






. Lápis-lázuli - Cor: azul brilhante, índigo. Atributos tradicionais: era considerada sagrade desde os tempos remotos. Atributos modernos: curativa e purificadora. Signos: touro, libra, sagitário, aquário. Elemento: água.






. Malaquita - Cor:verde. Atributos tradicionais:associada à Juno e Afrodite, e utilizada contra mau-olhado. Atributos modernos: purificadora e curativa a extremos. Signos: Câncer, escorpião, sagitário, capricórnio. Elemento: terra.






. Obsidiana - Cor: verde, marron, preta. Atributos tradicionais: possuia poderes divinatórios e talismânicos. Atributos modernos: incentiva as transformações evolutivas em todos os terrenos. Signo: escorpião. Elemento: fogo.






. Pedra-da-lua - Cor: incolor, marron-claro, amarela. Atributos tradicionais: era pedra dos amantes e possuia dons proféticos se fosse mantida dentro da boca durante uma lua cheia. Dizia-se também que ela proporcionava invisibilidade ao seu portador. Atributos modernos: equilibra as emoções e facilita o contato com o lado feminino de cada um. Signos: câncer, virgem, libra, escorpião, peixes. Elemento: água.






. Quartzo - Cor: incolor. Atributos modernos: desfaz energias negativas, é curativa, amplia dons psíquicos e facilita o contato com o eu superior. Signos: todos. Elementos: fogo e água.






. Quartzo esfumaçado ( fumê ) - Cor: marron-claro, cinzento esfumaçado, negro. Atributos modernos: elimina energias negativas e serve como escudo protetor contra elas. Signos: todos, especialmente escorpião. Elemento: água.






. Quartzo rosa - Cor: rosa, do pálido ao intenso. Atributos modernos: poderoso no equilíbrio e harmonização do coração, em nível físico e espiritual. Signos: todos, prinicipalmente libra. Elemento: água.






. Rodocrosita - Cor: rosa. Atributos tradicionais: os incas acreditavam que ela era a condensação mineral do sangeu de seus antepassados. Atributos modernos:beneficia a criatividade e a intuição. Signos: touro, câncer. Elemento: fogo.






. Rubi - Cor: vermelha. Atributos tradicionais:eram consideradas "pedras do amor". Atributos modernos: colabora na desmontagem de padrões envelhecidos do pensamento, evita pesadelos. Signos: áries, leão, escorpião. capricórnio. Elemento:fogo.






. Selenita - Cor: branca, acinzentada. Atributos modernos: harmoniza emoções e estados de desequilíbrio. Signo: touro. Elemento: ar.






. Sodalita - Cor:azul, mais pálido e escuro. Atributos modernos: afasta medos e ilusões, equilibrando a mente. Signo: sagitário. Elementos: água e ar.






. Sugilita - Cor: violeta. Atributos modernos:auxilia no desenvolvimento mental e espiritual das crianças e reativa a vontade de viver em adultos desiludidos. Signos: áries, virgem, sagitário, capricórnio, peixes. Elemento: água.






. Topázio - Cor: incolor, branco, azul-pálido, amarelo, rosa, verde-pálido, vermelho acastanhado. Atributos tradicionais: controlador de desejos sexuais desenfreados, afastava pragas e retardava o processo de envelhecimento. Atributos modernos:proporciona influências estimulantes de energias superiores na mente e na alma.Signos: touro, gêmeos, leão, escorpião, sagitário. Elemento: fogo.






. Turmalina - Cor:marron, laranja, amarela, violeta, multicor. Atributos modernos: reflete todas as cores do espectro, sendo vista pelos teóricos como uma das pedras mais completas, servindo em diversas áreas. Signos: touro, libra, capricórnio. Elementos: terra, ar.






. Turquesa - Cor: azul-celeste, azul esverdeado, verde-claro. Atributos tradicionais: protegia contra maus espíritos, prevenia acidentes e em caso de perigo, ela mudava de cor. Atributos modenos: curativa, absorve energias negativas, equilibra emoções e pensamentos, e sua cor se altera em caso de doença ou ocorrência desagradável ao seu portador. Signos: todos, principalmente virgem, libra e peixes. Elemento: terra.




FONTE
Titulo: Velas, Amuletos, Incensos e Pedras
Autor desconhecido
Tema: Wicca
Formato: DOC
Tamanho do arquivo: 89.5 Kb
Numero de páginas: 50
Download link:http://www.4shared.com/get/AHLVy2n/Velas_Amuletos_Incensos_e_Pedr.html




Nuit



































☽✪☾ Nas Mãos da Lua ☽✪☾

Um comentário:

  1. GRACIAS ES UN GUSTO ESTA AQUI TE FELICITO, QUE DIOS LA BENDIGA MARIA LUZ

    ResponderExcluir

Olá! Você estã Nas Mãos da Lua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Krishna e Radha

Krishna e Radha

Lakshmi e Vishnu

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Norte

Roda do Ano do Hemisfério Norte