Seja bem-vindo. Hoje é

Gente Encantada

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.Abençoadas/os sejam!

domingo

COMO SABER SE VOCÊ É OU NÃO UMA "BRUXA"?


Olá gente encantada!Que tal saber se você é uma "Bruxa"...

É uma bruxa a mulher que tem o poder de sua própria vida.


É a que dita suas próprias regras.


É a que não se rende ante a abnegação.


É a que não conhece nenhuma pessoa com uma estima maior que a sua e é mais fiel a si própria do que nenhuma outra abstração.


É a mulher que doma e nunca é domada.


É a mulher que diz todo dia em voz alta e sem medos ou receios: Sou uma Bruxa (3 vezes).


É a que transforma a energia que recebe a seu bel prazer.


É a que se apaixona e se entrega a todos seus ideais, mas segundo estes vai mudando e se adaptando.


Na realidade todas as mulheres que encontraram seu lugar no mundo são bruxas.


Mas, por que as bruxas eram temidas, odiadas e perseguidas?


Recordemos que as bruxas eram descendentes diretas das antigas sacerdotisas pagãs adoradoras de uma deusa criativa feminina.


Representavam o terceiro aspecto da trindade sagrada feminina: a anciã sabia, e em conseqüência a mãe de todos os clãs da Europa pré- cristã.


A posição política dessas mulheres não era a de subordinação nem a de esposa uma vez que elas eram dispensadas da justiça e dos cumprimentos das leis. A principio na era medieval em Chester-Inglaterra, a Carta Magna as chama de “Jiudices de wich” que quer dizer ”Bruxas Juízas".


As anciãs tinham na época o poder político da comunidade. Com o advento do Cristianismo lentamente esta posição elevada foi diluindo até que se reverteu totalmente. As Comadres conheciam as ervas para evitar a concepção, sabiam como fazer dar a luz de forma natural e quase sem dor com a ajuda de massagens que aceleravam a dilatação e posições que reduziam a dor. Isto era inconcebível para muitos, uma vez que desafiava a sanção Bíblica de "parirás com dor".


A igreja medieval as detestava por suas ligações com o matriarcado pagão e o culto da Deusa. Eram consideradas inimigas implacáveis da fé cristã. A verdadeira razão por essa hostilidade era a noção que as Comadres podiam ajudar a mulheres a manejar seu destino e ensinar-lhes o segredo da sexualidade sagrada.


As anciãs sábias eram temidas e repudiadas por suas habilidades de profetizas e curadoras porque elas representam a parte post- menopausa do ciclo vital.


As bruxas eram as guardadoras da tradição dos povos e ativavam a memória coletiva através de mitos contos e legendas. As culturas de orientação masculina espancam o aspecto cíclico da vida em sua fase decadente, quem sabe seja por isso que o modelo cultural aceito é o da eterna adolescente.


Talvez, a partir de agora, quando alguém se dirija a nós com deboches , sofismas e nos chamando pejorativamente pelo nome de "Bruxas" nos reste sorrir enigmaticamente, sabendo que longe de nos ofender, nos elogiam comparando-nos com essa raça de mulheres valentes, contestarias, livres e indômitas, grite bem alto ; SOU UMA BRUXA... SOU UMA BRUXA... SOU UMA BRUXA!!!!!!...

Blessed Be! 


☽✪☾ Nas Mãos da Lua ☽✪☾

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você estã Nas Mãos da Lua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Krishna e Radha

Krishna e Radha

Lakshmi e Vishnu

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Norte

Roda do Ano do Hemisfério Norte