Seja bem-vindo. Hoje é

Gente Encantada

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.Abençoadas/os sejam!

quarta-feira

NÓS DAS MÃOS DA LUA E O QUE PENSAMOS SOBRE O FATO DA RELIGIÃO WICCA NÃO ESTAR PRESENTE EM UMA SÉRIE DE TELEVISÃO QUE FALA SOBRE A RELIGIÃO NO BRASIL

 Boa noite Irmãos e Irmãs! Espero que o seu dia tenha sido proveitoso em todos os sentidos. Gostaria de fazer um parênteses e falar um pouco sobre a discussão que tivemos ontem acerca do fato da religião Wicca não estar presente na nova série de uma famosa rede de televisão em nosso país. A série em questão chama-se Sagrado. Em nota para a União Wicca Brasil foi dito o seguinte pele rede:

“A Rede ... é um entidade laica. Nossa preocupação ao levar ao ar a série “Sagrado” é relacionada com nossa permanente defesa da liberdade de expressão – aí incluída a religiosa.

Como há um limite de espaço – sete dias na semana etc. – sem fazer juízo de valor sobre qualquer segmento – adotamos o sistema democrático de optar pelas sete correntes mais difundidas no Brasil. Essa seleção foi feita através de pesquisa quantitativa encomendada junto a uma das mais conceituadas empresas do setor.

Há muitas religiões e suas variantes, adotamos um critério consonante com a vontade popular. Logo, não houve exclusão de religião alguma. Entraram as de maior aceitação entre os brasileiros.

Esta foi a resposta da União Wicca Brasil:

Nós da União Wicca do Brasil, desta forma, posicionando-nos diante deste quadro, informamos que, continuaremos lutando para que a Wicca seja verdadeiramente reconhecida como uma religião válida. E reafirmamos nossa missão de repor a verdade sobre a Wicca, opondo-nos aos retratos difamatórios e incorretos resultantes da intolerância religiosa e do oportunismo pessoal, facultando informações, enviando correções e quando necessário, apresentando queixas nos órgãos competentes.

Lembramos que, em todos os nossos esforços, nós da UWB, temos por finalidade o fortalecimento e a união da comunidade wiccana no Brasil, a preservação cultural, o reconhecimento da legitimidade e a garantia do cumprimento dos direitos constitucionais expressos no Art. 5º da Constituição Federal no que concerne a liberdade de religião, visto que o Estado Brasileiro é laico.

Contamos com a colaboração de toda a comunidade wiccana para isso, visto que, essa é uma missão e um dever de todos nós, seguidores e praticantes da Velha Arte.


Particularmente, nós Wiccanos lamentamos esta postura e como já falei anteriormente esta atitude não nos surpreende. Porém, sempre existimos e sempre existiremos independente de qualquer rede de televisão. Quem quer a verdade, a procura e não permite achismos sem fundamento. Quem quer a verdade, corre atrás dela, se informa. Somos muitos, somos tantos. Estamos saindo das sombras e mais esta atitude não irá nos fazer esmorecer, desistir tampouco nos diminuirá.


Abençoadas/os e glorificadas/os sejam todas/os vocês.

Karla, Nuit, Lugh e Ariadne







☽✪☾ Nas Mãos da Lua ☽✪☾

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você estã Nas Mãos da Lua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Krishna e Radha

Krishna e Radha

Lakshmi e Vishnu

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Norte

Roda do Ano do Hemisfério Norte