Seja bem-vindo. Hoje é

Gente Encantada

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.Abençoadas/os sejam!

domingo

NOMES MÁGICOS



Todo feiticeiro tem diversos nomes nas diferentes fases da vida. O primeiro nome é aquele que os pais lhe deram quando nas-ceu. Se a pessoa nasceu em uma família mágica, é possível que ele lhe tenha sido conferido em uma cerimónia ou seining (batizado). Esse é o seu nome de nasci-mento, e aquele pelo qual seus pais e outros membros da família o conhece-m. Em todas as sociedades tribais, e na comunidade mágica, um segundo nome é conferido no primeiro Rito de Passagem, da infância para a adoles-cência (tradicionalmente entre o llº e o 13º aniversários). Existem muitas variações desses ritos, mas de modo ge-ral incluem provação ou desafio.
No dia em que o menino comple-tou 13 anos, o feiticeiro Ogion retornou à vila, e a cerimónia de Passa-gem teve lugar. O feiticeiro tomou do menino o nome que a mãe dele lhe dera no momento do nascimento. Sem nome e nu, o garoto atravessou as nascentes frias do rio Ar, onde ele se eleva por entre rochas, sob altas es-carpas. Ele atravessou para uma margem distante, tremendo de frio, mas com o andar lento e se mantendo ereto, como era esperado ao atraves-sar as águas geladas. Quando che-gou à margem, Ogion, que o espera-va, estendeu a mão, e, ao segurar o braço do menino, sussurrou em seu ouvido o nome verdadeiro dele.
Assim, o nome lhe foi dado por uma pessoa muito sábia no uso dos poderes.
Ursula LeGuin (A Wizard o fEarthsea, p14).
O nome que se recebe no Rito de Passagem é o primeiro nome mágico, ou, como às vezes é cha-mado, seu nome do círculo. É o nome pelo qual o feiticeiro será conhecido entre os praticantes de magia, mas não entre os mundanos. Se ele lhe for dado de ma-neira ritualística por um mago, também poderá ser o nome da sua alma ou nome verdadeiro. De modo geral, mais ou menos na mesma época, ele tam-bém receberá um nome de uso, ou ape-lido, pelo qual será conhecido pe-los amigos. Mais tarde, à medida que prossegue no caminho mágico, o bruxo re-cebe outros nomes entre outros cír-culos de pessoas. Se alguêm receber Ini-ciação em várias Ordens, Círculos ou Tradições de Magia, receberá um novo nome em cada um deles para ser usa-do apenas entre essas pessoas. Como a maioria das pessoas na comunidade mágica também vive no mundo não mágico (estudando, trabalhando, etc.), muitas têm um nome de uso mágico comum que serve para elas nas duas comunidades - como Estrela, Dragão ou Lobo.
O nome mágico escolhido pelos membros da Order of lhe Golden Dawn* original era com frequência apenas o lema da família. Hoje, contudo, a maioria dos praticantes de magia esco-lhe um nome que tenha um profundo significado pessoal para eles e para seu direcionamento espiritual. A busca para encontrar tal nome é envolvente, poderosa e pode levar bastante tempo para a pessoa que se dedica a ela.
Até o bruxo seja de fato subme-tido a um Ritual de Passagem ou Inicia-ção mágica, não poderá receber um verdadeiro nome mágico de ninguêm.. Em outro artigo descreceremos uma busca para encontrar um Nome Verdadeiro. Será uma jornada profunda de descoberta em seu próprio destino e identidade pessoal, e pode levar algum tempo para ser completada.

Escolha do nome de uso mágico

Muitas pessoas na comunidade mágica escolhem nomes de uso basea-dos em coisas da Natureza. Os totens são muito populares - aqueles de ani-mais com os quais as pessoas têm mais afinidade. Nos Bestiários mágicos há listas de criaturas naturais e má-gicas e seus atributos. Se a pessoa sente afinidade mais com plantas do que com animais, é possível assumir o nome de uma delas, como o de uma árvore, erva ou flor. Também há minerais, lugares, histórias, etc., de onde pode tirar o seu nome.
Cores: Pode-se acrescentar uma cor a qualquer nome - como "Lobo Cinzento"; "Chama de Prata" ou "Carvalho Branco".
Numerologia: Outra considera-ção importante é o número mágico. Ele é obtido somando-se todos os números de sua data de nascimento (incluindo os quatro dígitos do ano), e somando-os de novo até chegar a um número de apenas um dígito. O resultado é o número do nascimento. Muitos praticantes de magia acreditam que seu nome deve ter o mesmo número.

Uma cerimónia de nomeação

Quando finalmente o bruxo tiver escolhido um seu nome mágico, deve escrever o seguinte encantamento em seu livro das sombras. Depois ficar na frente de um espelho dizer:
Eu chamo a mim mesmo de
_eu conheço.
Eu agora sou .
E o que eu disser três vezes assim será! Por todos os poderes da terra e do mar. Por todo o poder da Lua e do Sol. E o que eu desejar, que assim seja; Realize o encantamento e que seja feito!


Bençãos!


Nuit

Fonte: Repassando com respeito e reverência







☽✪☾ Nas Mãos da Lua ☽✪☾

Um comentário:

  1. Olá meninas! Passando pra avisar que tenho um selinho esperando por vcs no meu blog. Espero que gostem!

    Beijos mágicos

    http://portalmagiasemanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Você estã Nas Mãos da Lua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Krishna e Radha

Krishna e Radha

Lakshmi e Vishnu

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Norte

Roda do Ano do Hemisfério Norte