Seja bem-vindo. Hoje é

Gente Encantada

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.Abençoadas/os sejam!

domingo

BRUXAS E ÁRVORES



Bom dia pessoas encantadas!Curtindo esse domingo friozinho?É, aproveitem o descanso.Hoje o assunto é sobre árvores. Leiam e aproveitem a informação.E não se esqueçam: a vida é o que fazemos dela. Muita mágicka para todas/os vocês neste último domingo de Maio.

"Entre as bruxas hereditárias italianas, o círculo ritual tanto para a cerimônia mágica, quanto para a religiosa,era tradicionalmente estabelecido diante de uma grande árvore, perto de água corrente. A água corrente tinha dois propósitos, primeiro, criava um fluxo de energia nas redondezas do círculo, simplesmente pelo movimento de sua própria corrente, a mente subconsciente era estimulada pelo som da água, conectanto, portanto, a energia mágica provocada pelo ritual no nível emocional. Segundo, a correspondência da água com as emoções e das emoções com o subconsciente criavam, por extensão, uma passagem para o astral. A presença da água corrente também permitia colocar as libações diretamente no espiríto vivo do cenário, a água fluente........"

"Árvores são seres mágicos, enraizados na terra e estendidos para o alto, até o céu. O tronco da árvore é uma ponte entre os mundos, é por isso que uma tora era quase sempre usada como altar. Também é por essa razão que os deuses assassinados eram pendurados ou sacrificados numa árvore (Lugus, Odin, Quetzalcoatl, Jesus etc.); eles mesmos se tornam uma ponte entre a humanidade e os deuses. Fazer um ritual em frente de uma árvore é conectar-se com o submundo (através das raízes) e com os céus (através dos galhos). As velhas lendas dizem que a árvore não pode ser retorcida, porque os maus espíritos costumam ser magicamente atados a árvores ou aprisionados nelas e a árvore se tornava desfigurada pelo espírito residente, portanto, era mau presságio fazer um ritual diante de uma árvore retorcida".


Blessed Be!

Ariadne




Fonte: Bruxaria Hereditária de Grimassi.









☽✪☾ Nas Mãos da Lua ☽✪☾

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você estã Nas Mãos da Lua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Krishna e Radha

Krishna e Radha

Lakshmi e Vishnu

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Norte

Roda do Ano do Hemisfério Norte