Seja bem-vindo. Hoje é

Gente Encantada

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.Abençoadas/os sejam!

sexta-feira

11/11/11 - SIMBOLOGIA E ESTUDO DESTE PORTAL



Bom dia Irmãs e Irmãos! Hoje é um dia especial.Leia para você entender o por quê.

Mais uma vez um Portal se abrirá, desta vez é na vibração importante do número Avatar: 11.

Dia 11 de Novembro de 2011, no décimo primeiro mês do ano. Diante do Sol no oitavo signo do zodíaco, Escorpião, regido por Plutão e Marte. Numa sexta-feira, regida por Vênus e Iemanjá. Na hora regida por Saturno 11h:11m:11s, na décima primeira lunação, onde a Lua estará no signo de Touro, regido por Vênus, elemento terra (físico, material, corpo, manifestado), até as 17hs10min, as 17hs11min a Lua entra no signo de Gêmeos, regido por Mercúrio, elemento ar (mente, nível cerebral, pensamentos, meditação).

"Em 11 de janeiro de 1992 foi aberto o Portal 11:11, por um período de 20 anos, que se completará em início de 2012.
O que é este Portal, o que ele representa para a humanidade?
Este Portal foi aberto pela espiritualidade para dar suporte e aceleração à evolução da humanidade, presa à ilusão da separação, da dualidade do nosso plano tridimensional." Portal 11:11


No calendário nosso, habitual, existem 12 Portais. O último Portal nas datas será dia 12/12/12.

Voltando ao Portal 11/11/11, vou deixar aqui alguns estudos sobre o que eu tenho encontrado sobre esta data Avatar, diante da astrologia, da numerologia, da tarologia e da cabala.

NA ASTROLOGIA

11/11/2011 às 11:11 em Brasília (DF)

*Imagem do Mapa no blog: http://helenderose-esoterismo.blogspo ... ogia-e-estudos-deste.html

Posição dos planetas:

Sol em Escorpião
Lua em Touro
Mercúrio em Sagitário
Vênus em Sagitário
Marte em Virgem
Júpiter em Touro
Saturno em Libra
Urano em Áries
Netuno em Aquário
Plutão em Capricórnio

Posição das casas:

Ascendente em Aquário
Casa 2 Peixes
Casa 3 Áries
Casa 4 Touro
Casa 5 Gêmeos
Casa 6 Câncer
Casa 7 Leão
Casa 8 Virgem
Casa 9 Libra
Casa 10 Escorpião
Casa 11 Sagitário
Casa 12 Capricórnio

"A décima primeira Lunação começou em 26 de Outubro de 2011, às 16h57min, com a Lua Nova ocorrendo a 3h3' de Escorpião e vai até o dia 25 de novembro, até às 3h10min. Transformação e criatividade são as palavras-chave desta lunação, que quer nos despertar a vontade de viver com entusiasmo, alegria, inventividade, amor, prazer e diversão. O amor, os relacionamentos e a sexualidade parecem ocupar lugar de destaque, se bem que qualquer empreendimento que dependa da ação individual e do empenho pessoal estará privilegiado. No entanto, em qualquer situação, a negociação parece ser um ingrediente importante, já que alguma polêmica ou desafio pode surgir no meio do caminho para pôr à prova o comprometimento de cada envolvido. "(Almanaque do Pensamento)


***
NUMEROLOGIA

O 11 é um número avatar ou mestre para quem estuda numerologia, sendo assim, habitualmente, ele não é reduzido ou somado. A vibração do 11 na numerologia está relacionada com a alegria, prazer, sensualidade, entusiasmo, vitalidade e magnetismo pessoal, produtos da plena aceitação dos impulsos instintivos. O resultado é o desenvolvimento da criatividade e da auto-estima, respeitando os cuidados consigo mesmo. Representa a união pela mesma idéia ou forma de pensamento, união em sociedades ou grupos com o mesmo objetivo. O aspecto negativo do 11 está relacionado com o fanatismo, preconceitos entre grupos, na forma de pensar e/ou agir com exageros nas repressões e na forma de chamar atenção para si, com manipulações ou dissimulações. O 11 lembra um líder que fala e domina um grupo e pode ser: político, religioso, facções ou qualquer outro tipo de grupo que possuam os mesmos ideais e objetivos.

11/11/2011 - ONZE DE NOVEMBRO DE DOIS MIL E ONZE

LIÇÃO DE VIDA

O Caminho de Origem desta data é 8. A mensagem deste dia vem da vibração deste número 8:

Aprenda a lidar com o seu poder sobrenatural. Confie na sua capacidade e habilidade intuitiva, desde que use o bom senso e o discernimento nos julgamentos. Isto lhe dará segurança para a sua vida. A Lei do retorno está na vibração do 8, tudo o que vai volta. Então aproveite esta data para perdoar a si mesmo, primeiro, e depois doe o seu perdão aos que você lembra que precisam do seu perdão, para serem libertados das vibrações negativas. Tudo o que você doar, retornará para você, lembre-se disto.

NA ALMA

Sentimentos mais profundos, o que nos motiva, experiências e informações acumuladas para lidarmos neste dia. A mensagem vem da vibração deste número 6:

Seja compreensivo, pacificador, equilibrado, amigo, conselheiro. Valorize o lar, a família e a comunidade. É bom evitar discussões, teimosia, ciúmes, interferência na vida dos outros e super proteção, deixando que cada um aprenda com duas próprias lições.

APARÊNCIA

A cor deste dia vibra o número 7, a espiritualidade, a meditação, a comunicação com a infinita Consciência Universal.
Só aqueles que nos conhecem na intimidade nos conhecem verdadeiramente. Para ativar seu lado Intuitivo, utilize ou vista-se neste dia com as cores e matizes da cor violeta e/ou da cor lilás. Entre em contato com a natureza, com a quietude para meditar, vibrar pensamentos de cura ou auto-cura. Silencie-se e entre em contato com as esferas celestes e a chama violeta que estará disponível neste Portal.

O EU SOU NESTE DIA

A vibração do número 4 nesta data, deixa a seguinte mensagem:

Saia da rotina e aceite as mudanças com mais tranqüilidade; isto não comprometerá sua eficiência. Somente tornará sua vida mais conectada com a espiritualidade. Muitos apegos atrapalham, limitam e dificultam a abertura para situações novas. Construa um alicerce sólido para aquilo que é mais importante em sua vida: Você! Agradeça por tudo!

O NÚMERO DE PODER DESTE DIA

Na soma de tudo a vibração que surge é a do número 3, o número da Trindade, de Deus:

Esta é sua oportunidade para a verdadeira auto-expressão na palavra escrita ou falada, essa vibração lhe facilita a criatividade, imaginação e alegria, não perca tempo, tenha um objetivo neste dia. Faça um pedido, uma oração, uma vibração de cura para quem estiver precisando.


***

TAROLOGIA

No tarot o Arcano Maior XI é A Força. "A Filha da Espada Flamígera", "O Senhor do Leão". O número de Deus unindo-se com a intuição da Sacerdotisa. Arcano do signo de Leão, que é regido pelo Sol e possui o elemento Fogo. Verbos: Eu quero e Eu crio. Frase: "O poder criativo do Universo está fluindo por meu intermédio, agora sob a luz do amor e da humildade".

Aqui a Alma (a casa de Deus) , tenta controlar o corpo (a casa da luxúria), na figura de uma mulher que fecha delicadamente a boca de um leão. Sem o resgate do corpo, da sua saúde, da vitalidade e dos impulsos, pouco ou nada se pode avançar no caminho espiritual. A integração do corpo físico, mental e espiritual resulta na frase: "A união faz a força". O entusiasmo é a marca registrada neste Arcano, porque sem entusiasmo não possuímos força e fé suficientes para realizar todas as coisas. Quando ficamos totalizados pelo entusiasmo, permanecemos no aqui e agora, desabrochamos em diversidade, criatividade e beleza, liberando prazer e gratificação. Aqui as paixões estão representadas por: um anjo, um poeta, uma mulher adúltera, um homem valente, um sátiro, um santo e a de um leão com corpo de serpente (o Fogo da Kundalini). A mulher e o Leão são a viva representação do novo paradigma, no qual tudo forma parte do Todo, num Universo contínuo, recriando um mundo e uma nova era.

Letra Hebraica: Teth. Simples, feminina, de cor amarelo-esverdeada e valor numérico é nove. Significa serpente e representa o Arquétipo da Energia Feminina Primordial. Teth é o asilo do homem, seu escudo e proteção. Corresponde ao nosso T.

Caminho Cabalístico: O caminho de Teth une e equilibra a Misericórdia (Chesed) com a Serevidade (Gueburah). É a ponte que integra a polaridade da construção e da destruição. A sombra e a luz do drama do mundo. É o segundo caminho horizontal, equilibrado à beira do Abismo. E, de baixo para cima, é o primeiro caminho do Ser Superior. É o caminho em que o Fogo se torna Luz. "O décimo nono caminho é o da Consciência do Mistério de todas as Atividades Espirituais. É chamado assim por causa do influxo que o permeia, desde a maior benção e a suprema glória."(Sepher Yetzirah)


***
OUTROS SÍMBOLOS DO ONZE:

Onze é o número de Nuit, Deusa dos céus, aquela que fica com os espíritos e os conduz às esferas celestes, conforme cita o Livro da Lei.

Na África, o Onze está relacionado com os mistérios da maternidade. São onze as aberturas que tem o corpo de uma mãe.

Os Maçons representam o Onze com o Hexagrama Pentáfico, o pentagrama inscrito no hexagrama.

Na tradição chinesa, o Onze é o número pelo qual se constitui na sua totalidade o caminho do Céu e da Terra: tcheng. É o número do Tao.


Fonte: Veet Pramad, Almanaque Pensamento, Somos Todos Um.

Minha mana Helen de Rose escreveu esse texto bacana que você acabou de ler.

Beijo mana!

abençoadas/os e glorificadas/os sejam!


Karla

















☽✪☾ Nas Mãos da Lua ☽✪☾

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você estã Nas Mãos da Lua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Krishna e Radha

Krishna e Radha

Lakshmi e Vishnu

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Norte

Roda do Ano do Hemisfério Norte