Seja bem-vindo. Hoje é

Gente Encantada

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.Abençoadas/os sejam!

quinta-feira

BRUXAS E BRUXOS IMPORTANTES - ANGÉLE DE LA BARTHE



Irmãs e Irmãos, conforme prometi, volto a falar sobre mais uma bruxa famosa. Conheçam então...

ANGÉLE DE LA BARTHE

Angéle de la Barthe era uma mulher próspera de Toulouse, na França, e foi supostamente julgada por bruxaria e condenada à morte pela Inquisição em 1275. Ela tem sido popularmente retratada como a primeira pessoa a ser condenada à morte por feitiçaria herética durante o julgamento das bruxas medievais.

Nascida por volta de 1230, uma nobre de Toulouse, França, Angele de la Barthe era uma adepta do catarismo, uma seita gnóstica cristã considerada herética pela Igreja Católica. Ela teria sido acusada em 1275 pelo Inquisidor Hugo de Beniols de ter relações sexuais com o Diabo (ou com um incubus) e dar à luz a um monstro carnívoro com uma cabeça de lobo e cauda de serpente, cujo único alimento consistia em bebês e crianças pequenas . De la Barthe foi acusada de ter seqüestrado e assassinado estas crianças ou de ter retirado os corpos delas de suas sepulturas. Foi considerada também responsável pelo desaparecimento de muitas crianças ao longo dos dois anos anteriores. Sob tortura, ela confessou ter tido relações sexuais com Satanás, e foi considerada culpada e queimada viva.

Estudiosos contemporâneos têm dúvidas sobre a veracidade da história de Angèle la Barthe já que não há menção de seu julgamento nos registros da Toulouse daquele tempo e pelo fato dos encontros com os demônios ainda não serem vistos como um crime em 1275. A crônica do século 15 a partir do qual a história de Angéle de la Barte deriva é agora considerada espúria.


 Abençoadas/os e glorificadas/os sejam!


Karla







☽✪☾ Nas Mãos da Lua ☽✪☾

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você estã Nas Mãos da Lua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Krishna e Radha

Krishna e Radha

Lakshmi e Vishnu

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Norte

Roda do Ano do Hemisfério Norte