Seja bem-vindo. Hoje é

Gente Encantada

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.Abençoadas/os sejam!

quinta-feira

SÍMBOLOS DA DEUSA - PARTE I


 Boa noite Irmãs e Irmãos! Não é maravilhoso? Ostara chegou! Que a Deusa renasça em seus corações, trazendo flores todos dias para vocês. Quero falar sobre os símbolos da Deusa hoje. Vamos lá então?

A MAÇÃ

A Maçã sempre esteve associada à Deusa. Tanto ela quanto a serpente. Quando Eva comeu a maçã, ela tomou para si a Sabedoria Divina - O Conhecimento que é divino, e sendo assim, tornou-se imortal.

Na verdade, a Maçã é a dica que a Grande Deusa nos dá sobre a nossa divindade. Se você, cortar esta fruta ao meio, bem perto de onde ficam as sementes, verá a estrela sagrada de 5 pontas dentro do círculo (a própria maçã) que é nada mais é que o pentáculo. Experimente.


A COR PRETA

O Preto é o símbolo da Deusa como o caos, como o vazio "grávido" e cheio de possibilidades. É o nada de onde todas as formas nascem. Essa cor também representa a escuridão, o misterioso e o desconhecido. É a face da Deusa que fala de possibilidades. Além disso, esta cor está associada a estação negra do inverno, a morte e ao inconsciente. Pense bem, quando somos fetos, embriões, o que é o útero de nossas mães além de possibilidades escuras talvez?


O CÍRCULO

O Círculo é o símbolo da quintessência da Deusa. O Sol, a Terra, o seio que amamenta, a barriguinha de uma mulher grávida: tudo isso é redondinho. A vida é um Círculo Os ovos e muitas sementes são círculares. Os movimentos dos planetas são também.E o que falar dos chakras que também são redondos?

O Círculo, caros amigos, representa um espaço protegido, um espaço sagrado. Ele simboliza o equilíbrio do poder pois aqueles que se unem em um Círculo, deixam evidente que não há ninguém mais poderoso ali: todos são iguais.

O Círculo reflete poderosamente um aspecto da  Deusa, meus queridos.


A LUA CRESCENTE

A Lua Crescente é o símbolo mais evidente da Deusa. Ela representa as fases cheia e minguante da Lua. A palavra Crescente que deriva do Latim "Creare" significa criar. Dessa forma, a Lua Crescente está ligada ao Poder Criativo da Deusa Mãe.


A ROSA

A Rosa de cinco pétalas sempre foi sagrada para a Deusa. Na Índia antiga, A Grande Mãe era uma Rosa Sagrada. Na Roma antiga, a Rosa era o símbolo de Vênus. Até Maria é associada com a Rosa.

As Rosas são símbolos da Vulva Sagrada da Deusa, pois esta é vista como o portão de entrada pelo qual a vida nasce. Além disso, a Rosa simboliza também, a habilidade que o homem tem de se ligar com  a Deusa, e de ter acesso a ela diretamente.

E por último, a Rosa representa a beleza e a alegria - o prazer puramente físico na Terra.



Bem , esta é a primeira parte. Depois falarei um pouco mais sobre outros símbolos de Minha Mãe.

Abençoadas/os e glorificadas/os sejam!

Karla





☽✪☾ Nas Mãos da Lua ☽✪☾

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você estã Nas Mãos da Lua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Krishna e Radha

Krishna e Radha

Lakshmi e Vishnu

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Norte

Roda do Ano do Hemisfério Norte