Seja bem-vindo. Hoje é

Gente Encantada

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.Abençoadas/os sejam!

quarta-feira

TARA VERDE

Boa noite gente encantada!Como vocês vão?Espero que bem.Antes de mais nada quero me solidarizar com a greve dos professores de duas esferas públicas aqui.Sei que o espaço não é para isso, porém professores são gente encantada. Eles ainda são os grandes fabricantes de sonhos e deveriam ser respeitados como tais.Por que será que vive-se eternamente em busca de respeito quando o respeito deveria ser direito adquirido? Luta-se por ele em todas as esferas: religiosas, educativas, na saúde e etc.Um dia, o ser humano olhará a sua irmã/ o seu irmão e saberá que ali está ele também porque nós todos estamos interligados: somos todos um.

Minha postagem de hoje é sobre uma divindade que trago em meu coração. Se você não conhece, conhecerá agora. Se você já conhece, então leia os artigos com os olhos no coração.


Amada Tara Luminosa e Bela




A origem do culto de Tara é descrita pelo famoso escritor e historiador medieval Taranatha no seu livro de 1608, A origem do tantra de Tara.

Segundo Taranatha, tudo se passou numa Era (ou eon) muito antiga. Um eon tem a duração do Universo. Ou seja, o tempo entre o aparecimento e o desaparecimento de todo o Universo - isto é um eon.

Havia, pois, numa Era muito antiga, uma princesa chamada Lua de Sabedoria, que era discípula de um Buddha, que era seu Guru. Ela tinha tanta devoção por seu Guru que um dia cobriu o equivalente a 19.000 m3 de preciosos oferecimentos para ele.

Esta princesa atingiu as mais altas realizações espirituais, graças provavelmente à devoção que tinha ao seu Guru. Por isso diz-se que o Guru é a fonte de todas as realizações.

Assim alguém lhe disse que, como um dos muitos resultados de sua prática, ela ia renascer como homem. O nascer homem era considerado mais benéfico do que nascer mulher, pois assim poderia viver como iogue na floresta, ou numa gruta deserta, sem ser molestada.

Mas a princesa não quis. Ela disse que havia muitos iluminados sob a forma masculina, e que ela queria tornar-se uma iluminada sob a forma feminina.

Após uma longa meditação em retiro ela atingiu o altíssimo estado de Anutpada ou não origem. Aquele é o mais elevado nível de meditação existente, quando podia ver o real estado da mente e os fenômenos como "incriados", sem início, sem limites.

A partir de então passou a ser conhecida como Tara (Tare), ou Drolma que quer dizer salvadora, ou aquela que libera. Tara é uma palavra sânscrita.

Segundo a lenda, muito tempo depois, Ela prometeu ao Buddha Amoghasidhi defender a todos os seres na mais profunda vastidão das dez direções, passando a ter vários nomes, como imediata e heróica, até se tornar por sua atividade a corporificação de todos os Buddhas.

A partir de então se inicia o culto e prática de Tara como a ação concentrada de todos os Budas, o seja, o culto da mãe Tara.

Foi o próprio Buddha Sakyamuni que na nossa Era revelou o Tantra de Tara, como a mãe de todos os Buddhas.

Tara é uma deidade meditacional, corporificação da atividade de todos os Buddhas.

Tara é conhecida como Arya Tare, a Nobre Tara, a Grande Rápida Protetora, a Eliminadora dos Oito Medos.

Segundo Geshe Lobsang Tenpa seu mantra, Om Tare Tuttare Ture Soha, significa:

Om - São as qualidades do corpo, palavra e mente dos Buddhas. É a meta.

Tare - Significa aquela que liberta.

Tuttare - Que elimina todos os medos.

Os oitos medos causados pelas oito ilusões:
1.Apego (enchente).
2.Ira (fogo).
3.Ignorância (elefante).
4.Inveja (serpente).
5.Orgulho (leão).
6.Avareza (correntes da prisão).
7.Visões erradas (ladrões).
8.Dúvida (fantasmas).

Ture - Que concede todo sucesso.

Soha - Que as bênçãos de Tara contidas no mantra se concretizem.

(Parte deste texto foi publicado no jornal Ganesha, sem autoria e atribuído a outra pessoa).







OM TARE!

"Que todos os seres sejam felizes

Que todos os seres sejam livres!”



Este texto está neste espaço Tara Dhatu.



A PRÁTICA DA DEUSA TARA VERDE

Por

H.E. Chogye Trichen Rinpoche

Benefícios especiais Conferidos por Mãe Tara e suas Deusas

É dito que a prática de Tara tem muitos poderes extraordinários, diferentes bênçãos, e é particularmente efetiva em uma variedade larga de situações. Por exemplo, é dito que ao término de um aeon ou ciclo de tempo, quando sofrimentos e calamidades puderem aumentar, o mantra e rituais de puja de Tara são muito essenciais. Qualquer um pode recitar as orações de Tara que traz grande benefício.
Como contamos mais cedo, em uma era anterior ao começo de nosso aeon, o Buddha Mahavairochana era o Guru, o guia espiritual, de Tara. Buddha Vairochana abençoou Tara e profetizou a ela que ao término do aeon, nessas terras e mundos onde são recitados pujas, orações, e rituais de Tara, como resultado dessas orações, as muitas doenças, dificuldades, e perturbações causadas por espíritos e por seres humanos seriam pacificados e seriam solucionados. Eu sinto que a prática de Tara é a mais importante e essencial de todas as práticas em tal tempo.
Outras deusas também são muito útil nesta consideração como Marichi, ou Ozer Jemma, e a deusa famosa de cura espiritual, Parna Shawari. As orações delas e mantras trazem o mesmo poder e benefícios como os de Tara. Elas são basicamente a mesma deusa Prajnaparamita, em manifestações diferentes.
De Tara é dito que não só doenças e perturbações causadas por espíritos, mas também lutas podem ser pacificados, guerras, conflitos e argumentos podem ser solucionados pelo poder da prática dela. Podem ser removidas todos os tais obstáculos e dificuldades relacionadas pela bênção das orações e mantras destas deusas.
Ozer Jemma e Parna Shawari como também Yudon Drolma, são formas particularmente efetivas da deusa para praticar em ordem de proteger contra e curar todos os tipos de doenças. Elas são especialmente importantes para proteger contra os ladrões e criminosos, e curar o sofrimento causado por discussão e conflito.
É dito que estes rituais de oração de puja e recitações de mantra são particularmente importantes quando nós nos acabarmos. Para tal tempo, a prática de Guru Rinpoche é recomendada amplamente, mas Tara, Ozer Jemma, e Parna Shawari também são extremamente importantes.
Em tempos de ameaça de guerras, epidemias, discussão, e assim por diante, é muito importante que os mantras destas três deusas sejam posto em bandeiras de oração e pendurados no ar, até as pessoas pode fazer isto. As pessoas de todos as ruas na vida deveriam fazer isto e deveriam dizer estes mantras tanto como possível. Junto com as orações de Guru Rinpoche, estas práticas são as mais efetivas em tal tempo e situações como o de que nós estamos falando. Isto foi declarado em muitos escrituras.
Quem oferece elogio a Tara é verdadeiramente inteligente. Se de manhã cedo ou tarde à noite, a pessoa oferece o elogio às vinte e uma Taras, como oferecer duas, três, e então sete repetições da oração, somando doze recitações do elogio às vinte e uma Taras, todos os seus desejos podem ser cumpridos. Isto é como está em "A Lâmpada Sagrada que Ilumina o Ritual de Quatro Mandalas de Tara". Neste puja a pessoa repete o elogio duas vezes, depois três vezes, depois sete vezes.
Quando é dito que todos os desejos da pessoa serão cumpridos, significa que se você precisar de um filho, você adquirirá um. Se você tiver necessidades financeiras, isto será conseguido. Tudo que desejar você terá, tudo pode ser cumpridos por elogio a Tara. De fato, a pessoa não precisa mais que esta prática; realiza tudo!
Você só precisa experimentar isto, testar isto para acalmar seus obstáculos. Todos seus obstáculos e dificuldades, por muitos que forem, todos serão removidos e aliviados por oferecer elogio à Tara. Por rezar a Tara, todos os obstáculos potenciais serão impotentes de causar dano; eles são pacificados naturalmente. Nada pode atingir a você ou pode prejudicar você de qualquer forma; você fica impenetrável, inexpugnável.
Não há nenhuma dúvida que Tara é muito rápida acalmando obstáculos. É um método especialmente íntimo e rápido para praticantes femininos. Tara e o Buddha Vajrayogini feminino são da mesma essência; Vajrayogini também é um método rápido de ganhar realização. São encarnadas de todas as atividades do Buddhas em Tara, contidas nela, completas nela.
Você foi autorizado para meditar em você na forma de Tara Verde agora. Sua fala pode ser transformada em mantra, seus pensamentos em sabedoria. Você não é mais nenhum ser ordinário; seu corpo, fala, e mente foram completamente transformados no estado exaltado da própria Tara, na forma, mantra, e sabedoria de Tara.
As palavras do elogio para as vinte e uma Taras não são a composição intelectual de praticantes. Eles são falados diretamente por Buddha Mahavairochana e Buddha Shakyamuni eles próprios. Por favor recite o elogio a Tara tantas vezes quanto você for capaz no curso de sua vida cotidiana. Se você for a qualquer hora incapaz de recitar o elogio, tente recitar o mantra de Tara, OM TARA TUTTARE TURE SVAHA.
Pelo menos no mínimo, pode recitar você "Tara, Tara, Tara", ou você pode dizer "Tara, Tara, Tare", repetindo o nome dela. Quando você convoca alguém pelo nome, eles não lhe prestam a atenção? Chamando Tara através de nome, ela o ouvirá certamente e responderá. Não faça isto porque eu digo assim, mas por todos os meios, faça-o!
Traduzido por Lama Choedak Yuthok Compiled e editado por John Deweese
NOTAS: (1) São bem conhecidas outras versões de histórias semelhantes de uma princesa nobre com aspirações abnegadas de Bodhisattva. Por exemplo, Taranatha menciona a história do Buddha Dundubhisvara e da princesa Yeshe Dawa ou "Lua de Sabedoria". A Princesa Lua de Sabedoria acumulou vastos méritos, e foi aconselhada por alguns monges para rezar para nascer como um homem. Em resposta, ela jurou trabalhar para o benefício dos seres sensíveis, sempre no corpo de uma mulher, até que o samsara seja esvaziado.
(O Lama Choedak recomenda o livro, " O Culto de Tara " por Stephen Beyer. Também notável é "Em Elogio de Tara" por Martin Wilson, publicado por Wisdom Publications, e "Tara: o Divino Feminino", por Bokar Rinpoche.)



Tenham uma noite mágicka!


Ariadne














☽✪☾ Nas Mãos da Lua ☽✪☾

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você estã Nas Mãos da Lua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Krishna e Radha

Krishna e Radha

Lakshmi e Vishnu

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Norte

Roda do Ano do Hemisfério Norte