Seja bem-vindo. Hoje é

Gente Encantada

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.Abençoadas/os sejam!

quinta-feira

AS LEIS HERMÉTICAS DA FEITIÇARIA

Muito embora a maioria das pessoas imaginam que magia não tenha nada a ver com ciência, pois saiba que as duas caminham juntas. Elas casam e nos entregam o fruto deste amor: A CIÊNCIA DA FEITIÇARIA.
Somos homens de uma NOVA ERA e usar ciência como abordagem de Feitiçaria, nos dá uma base sólida, onde podemos nos apoiar.A Tradição da Ciência baseia-se nos princípios herméticos que são paralelos aos princípios da nova física. Tem suas origens nos ensinamentos de Hermes, considerado um deus indo-europeu universal que ensinou astrologia, alquimia e muitas outras práticas mágicas que estão no cerne da Feitiçaria.Pitágoras era versado em princípios herméticos, assim como os druidas.
Quando nos referimos a Feitiçaria como ciência, estamos afirmando que ela é um sistema baseado em teorias que podem ser demonstradas em um ambiente controlado. As magias e feitiços são as experimentações que produzem um resultado final, que pode ser satisfatório ou não. As ciências físicas mant6em hoje, resultados com êxito na ordem de 32%, por experimento. Para se ter uma idéia, em meus sortilégios sempre uma taxa de satisfação de 50% a 75%. Sempre levo em consideração, nestes casos, o material utilizado, data e hora, condições metereológicas e astrológicas, condições físicas e psicológicas do experimentador, tudo que possa alterar o desfecho do sortilégio.
As Sete Leis Herméticas que descreverei agora são básicas da Feitiçaria, necessárias não só como fonte de conhecimento, mas para seu bom desempenho como bruxa(o).








1. A LEI DO MENTALISMO - "Penso, logo existo"
Esta lei nos afirma que todo o universo é MENTAL. TUDO existe na mente da Deusa ou do Deus, que nos "pensa"para a existência. Seria como dizer que todos somos computadores interligados em uma rede, onde o provedor, por exemplo seria a Grande Mãe. Somente Ela possui a mente Divina que nos sustenta e nos fornece subsídios para a nossa evolução.
Os cientistas acreditam que os fenômenos do mundo material têm seu esteio numa ordem chamada de inteligência objetiva. Nós bruxos sabemos tratar-se da Mente da Deusa. Todo conhecimento flui e reflui através Dela. Entretanto, é lógico que mesmo estando nós conectados "dia e noite" com Ela, não temos acesso a todo o tipo de conhecimento, pois caso isso acontecesse, não teríamos como manuseá-lo, nem processá-lo. Como a natureza é perfeita, ela nos presenteou com filtros ou bloqueadores que impedem que a nossa mente seja bombardeada com excesso de informação. Sem filtrar sons, sabores, cores, cheiros e idéias, não nos seria permitido nos concentrar em nossas tarefas.
Somente em "estado alterado de consciência" é que estes bloqueadores são desligados e estaremos então em contato direto com nossa Deusa. Abrimo-nos, então para a Mente do Todo.




2. A LEI DA CORRESPONDÊNCIA - UNIVERSO HOLOGRÁFICO
"Como em cima, assim em baixo,como embaixo, assim em cima."Este princípio nos diz que vivemos em mais de um mundo. A nossa perspectiva presa ao plano físico da Ter. nos impedi de enxergar os domínios de cima e abaixo. A nossa atenção se prende ao "macrocosmo", sem nos deixar ver o "microcosmo". O princípio da correspondência diz-nos que o que é verdadeiro no macrocosmo, também o é no microcosmo. Como explicar tal fenômeno?
Pois bem, os físicos de hoje estão descobrindo a Lei de Correspondência Holográfica do Universo. Um holograma é uma foto criada pela luz de dois feixes de laser, sendo que um banha o objeto e o segundo projeta a luz do primeiro. A interferência entre eles é captada em um filme. Quando o filme revelado é iluminado por um terceiro feixe, o objeto original aparece em três dimensões. Este holograma se fragmentado por um número infinito de vezes, sempre produzirá cópias de um objeto, observando sempre suas características originais, ou seja, a parte no todo e todo nas partes.
"A super teoria holográfica afirma que nossos cérebros constroem a realidade concreta interpretando freqüências vindas de uma dimensão que transcende o tempo e o espaço. O cérebro é um holograma que interpreta um universo holográfico."
(Marlyn Ferguson).


Os hologramas podem, também elucidar as aparições espectrais.Um fantasma, poderia ser simplesmente um holograma, uma imagem imprimida e retida, sem as substâncias físicas que a constituem. Um determinado objeto ou evento pode ser "fotografado"nos campos de energia universais. Bem mais tarde, esta imagem pode reaparecer quando a mesma configuração luminosa se repetir como da primeira vez.
Sendo o universo tão fluídico e funcionando de maneira holográfica, podemos concluir que qualquer evento poderá reaparecer em qualquer lugar onde a energia luminosa original seja reativada ou "invocada".Uma mente treinada, como a de uma bruxa, se utilizando de instrumentos como a bola de cristal ou espelho, poderá captar eventos de outras datas e de qualquer mundo. Obedecem estes princípios certas ervas, lugares, rituais, etc.Na Tradição Herbácea, sabemos que plantas ativam uma energia específica dependendo da sua cor. Por exemplo, ervas de floração amarela, são associadas ao Sol e sua energia cura males que exijam a luz solar.
Já florações roxas são associadas à Urano, cor-de-rosa à Vênus, vermelho à Marte e assim por diante. Todas as bruxas devem ter uma tabela de correspondência para encontrar as ervas corretas para seus sortilégios.
Pois é, novos tempos, novas transformações.
Agora sabemos que não só o cérebro humano funciona holograficamente, mas também todo o Universo é um grande holograma. Portanto, os poetas é que estavam certos ao dizerem que poderíamos sentir o universo em uma gota de orvalho.










3. A LEI DA VIBRAÇÃO - A DANÇA DO UNIVERSO
Nenhum evento está perdido no universo. As vibrações emitidas são eternas. Todos nós somos seres pulsantes em um universo vibrante. Mas a matéria, não só emite um movimento vibratório, como constituí um movimento vibratório que pode ser mensurado.As ondas cerebrais "Alfa"(estado alterado de consciência), que muito utilizamos em Rituais, Invocações ou Visualizações, por exemplo, apresentam a freqüência vibratória de 14 a 7 ondas por segundo. Os "Beta", mais rápidos, apresentam de 14 a 30 ciclos e ocorrem quando estamos mentalmente alertas. As mais lentas são as "Teta" e a "Delta", que ocorrem respectivamente na sonolência ou tranqüilidade profunda e sono profundo sem sonhos.
A fotografia Kirlian é outro modo de medir o campo vibratório em torno de objetos (aura). O campo de energia em torno das plantas, rochas e do corpo humano, pode ser captado em fotografias especialmente reveladas.
Estudos recentes com a fotografia Kirlian, revelaram um estranho fenômeno: um arbusto recém podado, continuava emitindo a aura do galho cortado. Conclui-se, portanto, que a planta continua emitindo a aura da parte desaparecida, indicando que vibrações no campo em torno do objeto, persistem mesmo depois que o objeto físico deixou de existir. A fotografia Kirlian já provou também que a aura em torno das mãos dos curandeiros se intensifica durante uma sessão de cura.As Bruxas sempre souberam que os objetos emitem energia, pois trabalhamos com eles, os consagramos e os tornamos mágicos. Também sabemos que vibrações a auras afetam nossas mentes e corpos e influenciam situações.
Conclui-se então, que os conceitos de "bons fluidos" e "maus fluidos", não era uma simples fantasia.




4. A LEI DA POLARIDADE - OPOSTOS DA MESMA COISA
Tudo é duplo, tudo tem pólos, tem o seu oposto, o igual e o diferente é a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, só diferem em grau, todas as verdades são meias-verdades, todos os paradoxos podem ser conciliados. " Hermes / AdilsonToda a ciência é embasada neste princípio. É A CHAVE DO PODER DO SISTEMA HERMÉTICO.
O físico Bohr estabelece que a energia deve ser descrita como partículas e ondas e que ambas são necessárias e complementares para uma imagem da realidade. Seria o princípio da "Complementaridade dos Opostos". A ciência moderna opera com este princípio.
Todo o Universo é constituído de cargas negativas e positivas mutáveis, pois sabemos que as cargas podem ser alteradas (se retirando ou colocando elétrons). Na magia ocorre a transferência de energias positivas e negativas dirigidas pela consciência. Com o profundo conhecimento deste princípio, poderemos modificar nossa própria polaridade, assim como a dos outros, como por exemplo, transformando ódio em amor, dois estados mentais diferentes, mas na realidade iguais, pois exprimem o mesmosentimento em graus diferentes.
É reconfortante saber que a energia vital flui continuamente e que temos o poder de avançar ou recuar. O domínio destes opostos nos fará caminhar em equilíbrio com o Universo, basta que nós reconheçamos o ponto médio destes extremos. O centro é onde ocorre a reconciliação e é o portal para se vivenciar a unidade de todas as coisas.






5. LEI DO RITMO - A FORMA DO BAILADO
Já sabemos pelas Leis Herméticas que tudo está em constante transformação, em movimento e se constitui de forças antagônicas de coisas iguais. A lei do Ritmo vem nos mostrar de que forma se processa este "bailado". Aqui se aprende que nem tudo é o que parece. Por exemplo, o movimento linear das ondas do mar esconde o movimento circular de cada gota que a compõe.
As coisas fluem e refluem, descem e sobem ou entram e saem. O ritmo é medido nestes extremos. Segundo Heráclito, filósofo grego, tudo está em perpétua mudança, num contínuo estar de "vir-a-ser", uma interação e interpenetração de opostos.Os filósofos chineses já falaram que a essência do Tao está no fato de que os opostos deixam de ser opostos no "centro de um círculo que responde a infinitas mudanças."
A Lei do Ritmo nos assegura que a Roda da Vida, que gira eternamente, está sempre completando um círculo. Assim, suas manifestações estão nas alterações do dia e da noite, nas mudanças de estação e na vida que se processa através do nascimento, crescimento, maturação, morte e renascimento.
A filosofia hermética, observa que a nossa vontade pode nos levar a dominar as forças que nos cercam. "O pêndulo oscila sempre, embora possamos escapar de sermos levado por ele."
O segredo está em aprendermos em primeiro lugar a dominar a nossa própria energia para depois definirmos para onde ela deve ser dirigida.
O Mestre Hermetista polariza-se até o ponto que desejar, e então, neutraliza a oscilação rítmica pendular que tenderia a arrastá-lo ao outro pólo.






6. LEI DO GÊNERO - OS MASCULINOS E FEMININOS UNIVERSAIS
A lei do gênero é semelhante ao princípio "anima" (poder feminino) e "animus" (poder masculino) que Carl Jung e que seus seguidores popularizaram, ou seja, que cada pessoa carrega aspectos femininos e masculinos, independente de seu gênero físico.Já para os chineses existe uma energia feminina, denominada yin e outra masculina chamada yang, que estão juntas em constante dança cósmica.
É IMPORTANTE que todas as bruxas(os), que trabalham com estado alterado de consciência, compreendam essa polaridade fundamental da "psique" humana e saber integrar energias masculinas e femininas em seu trabalho.
Uma bruxa nutre seu animus e um bruxo corteja sua anima. Todos os atos de geração, regeneração e criação, como sortilégios, feitiços, encantamentos, meditação, envolvem estes dois princípios. Conhecendo como funcionam e seguindo sua orientação, podemos desvendar muitos dos mistérios da vida.






7. A LEI DA CAUSA E EFEITO
Na sua forma tradicional, a Lei da Causa e Efeito diz que nada acontece por acaso, para todo efeito existe uma causa, e que toda a causa é em si mesma um efeito de alguma outra causação. A ciência moderna, mostrou entretanto, que a nível molecular, esta lei deixa de funcionar como no macrocosmo. Os físicos falam mais de probabilidade do que de previsibilidade. Como explica Peat, a "....cadeia de causalidade..é, de fato, uma complexa rede de causação. E quanto mais os limites dessa rede forem ampliados, mais visível se torna que ela se estende para a Terra inteira e, em última instância, ao próprio Universo". Esta notável observação leva-o a concluir que se qualquer evento ou fenômeno é examinado minuciosamente, resultará que "tudo causa tudo o mais"! Num sentido holográfico, o todo está em cada parte e tudo interpenetra tudo. Estes novas considerações, tornam o antigo princípio hermético mais abrangente e excitante.




As implicações são surpreendentes! Estamos literalmente e metaforicamente ligados a todo o Universo. As nossas ações têm repercussões cósmicas. Isto torna-nos humildes quanto é profundo o temor reverente que nos inspira o fato de termos consciência da influência que possuímos e da responsabilidade de usar nossos poderes sabiamente e para o bem de todos. Aqui cabe um gancho sobre a Lei Tríplice da Bruxaria.






8. LEI TRÍPLICE - LEI "BUMERANGUE" 3x OU ECO DO UNIVERSO


Basicamente é uma Lei Natural de "Causa e Efeito". Ela resgata exatamente o que acabamos de colocar. Aquele velho ditado que diz: nós colhemos o que semeamos", não é só verdadeiro, mas comprovado. Só que na bruxaria esta Lei se reveste de características que vão além disso, isto é, nossas "boas" ou "más" ações, acabarão certamente retornando com seu valor triplicado. Muitas pessoas questionam por que 3 e não 5 ou 7? Pois bem, este número não foi escolhido aleatoriamente, como a maioria da bruxas pensam, seu significado se reporta à nossa Grande Deusa Mãe, uma deidade trina e una. Em muitas obras de arte vemos esta tríplice natureza,as vezes retratadas com três faces, refletidas nas três fases da Lua.
Aqui observamos a energia de nossa Deusa vibrando de três formas diferentes. Quando o crescente lunar vai ficando mais forte até atingir o plenilúnio, a DEUSA DONZELA se apresenta. Na Lua Cheia é a vez da DEUSA MÃE, que em seu ventre carrega o milagre de uma nova vida. Na Lua Minguante é a hora da SABIA ANCIÃ, conhecedora dos mistérios do Universo. Esta doce Senhora tem sua energia exaurida e desaparecerá na noite escura da morte para reaparecer viçosa na próxima Lua Nova, completando um ciclo.
Se a nossa amada Deusa nos abençoa com estas três mágicas vibrações energéticas, de acordo com a Lei do Retorno, Ela nos cobrará de igual para igual. Portanto, se interferimos no livre arbítrio de uma pessoa, estamos efetuando uma ato negativo não tão somente para ela, mas também contra nós mesmos. Este indivíduo até pode nem saber das conseqüências de seu ato, MAS VOCÊ SABE, por ser bruxa(o) e conhecedora(o) de todas as Leis que regem a Feitiçaria, o que com certeza lhe custará muito caro, pois o Universo lhe retribuirá tudo o que emitir aos outros numa escala de 3x.
Retornando a nossa Lei de Causa e Efeito, os dados implícitos nela nos apontam que o Universo não é uma coleção de objetos e seres avulsos, mas todos estamos interligados em uma única teia, ou seja, "tudo causa tudo o mais". Todas nós bruxas(os) sabemos que nossas "projeções" produzem um impacto definitivo, portanto essas técnicas devem ser bem aprendidas e dominadas.
Algumas bruxas acreditam que usando a Lei de Causação podem fazer e acontecer. Mas cumpre-me a tarefa de alertá-las acerta de grandiosa visão de poder. O poder de uma Bruxa(o) é controlado pelas esferas de poder que vem de cima, abaixo e em torno dela(e) e não escapará da Lei tríplice. Ela é somente um ponto num fluxo interminável de poder que impregna o universo.








Lugh

Fonte: O livro da bruxa








☽✪☾ Nas Mãos da Lua ☽✪☾

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você estã Nas Mãos da Lua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Krishna e Radha

Krishna e Radha

Lakshmi e Vishnu

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Norte

Roda do Ano do Hemisfério Norte