Seja bem-vindo. Hoje é

Gente Encantada

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.Abençoadas/os sejam!

quinta-feira

QUATRO COISAS FUNDAMENTAIS NA BRUXARIA

Bem, aqui vão as quatro coisas fundamentais da Bruxaria. Sem elas, não chegamos a nenhum lugar.Leia e reflita.


Responsabilidade


Muito se fala em Karma. Mas pouco se fala de como evitá-lo. A melhor forma é sendo responsável com suas atitudes! Não procure a Bruxaria apenas por querer algo que para você é muito importante no momento ou porque parece algo impossível de ser alcançado. Se você procura algo maior, é pelo fato de que você também tem interesse de ser alguém maior e ter algo que o faça sentir preenchido de alguma forma. Então, inevitavelmente, procuramos a religião.


Isso não é nenhum problema quando realmente vivemos nossa conexão com o espiritual, mas pode ser deveras perigoso quando se age por impulso ou como se a Arte fosse apenas um pronto-socorro para as desilusões e desafetos humanos!


Não é errado fazer magia para si, mas é errado fazer magia para passar por cima dos outros. Não é errado fazer magia para atrair um amor, mas é errado utilizá-la para escravizar pensamentos e tirar o livre-arbítrio de qualquer um que seja. No final, o mais prejudicado será você e apesar de não haverem regras na bruxaria, duas coisas se tornam implacáveis: a lei do Tríplice Retorno (ou a Lei de Três) e nunca fazer algo que prejudique a si e aos outros.


Estudo


Sem estudo contínuo você nunca será um bruxo! Você terá que se esforçar muito. Você deve ler, ir a encontros de bruxos na sua cidade, fazer anotações e questionar muito! Questione a tudo e a todos e não acredite em tudo apenas por que está escrito ou porque vendeu mais de um milhão de cópias. Só após muito estudo que suas próprias verdades e experiências se apresentarão para você. Portanto, dedique-se e saiba que não será do dia para a noite as mudanças vão acontecer.


Silêncio


Na maioria das Tradições e livros aconselham para mantermos silêncio de nosso Ofício. O interessante, na verdade, é que se mantenha oculto apenas de quem não está na mesma sintonia que nós. Existem pessoas mal-intencionadas em todos os lugares, assim como também existem aquelas que vão dar uma boa palavra e boas energias para aquilo que desejamos se concretizar. Na dúvida, é sempre bom evitarmos sair por aí falando coisas do tipo: “Hoje eu fiz um ritual para celebrar a Lua Cheia e fiz um encantamento de fortuna!” ou sair com uma camiseta estampada escrito: “Eu sou bruxo!”. Sabemos que existem leis que protegem a liberdade de culto, mas as más intenções não vão dircernir isso.


Respeito


Não é porque você tem um conhecimento que muitos não têm que você vai sair se achando a pessoa mais poderosa do mundo e humilhar a todas. Todos temos um caminho a seguir isso deve ser respeitado, pois cada um deve viver da maneira que pensa que deve e temos que ter consciência de que cada um terá sua experiência e suas escolhas no momento certo. Não precisamos subjugar ninguém nem tentar convertê-las forçar para que elas acreditem no que consideramos mais correto e coerente. Elas ouvirão o chamado.








Lugh






☽✪☾ Nas Mãos da Lua ☽✪☾

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você estã Nas Mãos da Lua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Krishna e Radha

Krishna e Radha

Lakshmi e Vishnu

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Norte

Roda do Ano do Hemisfério Norte