Seja bem-vindo. Hoje é

Gente Encantada

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.Abençoadas/os sejam!

sexta-feira

MANDALAS


Mandalas


A palavra MANDALA vem do sânscrito de origem hindu, e quer dizer "círculo mágico" , um círculo de energia. A Mandala é constituída por desenhos geométricos - basicamente círculos, quadrados e triângulos - que se inscrevem uns aos outros formando ou se entrelaçando a imagens simbólicas formando um grande círculo contendo várias imagens significativas. A Mandala é a expressão visual do retorno à Unidade pela delimitação de um espaço - o espaço dentro do círculo - símbolo do "espaço sagrado". A circunferência que delimita a Mandala tem como origem o próprio ponto central e limita esse espaço circular separando-o do restante do Todo. Este espaço então é preenchido com várias imagens representativas das mais variadas ligações simbólicas, resultando numa representação gráfica da relação dinâmica entre o Homem e o Cosmo. Desde os tempos mais remotos até os dias de hoje as Mandalas são usadas como focos de meditação, para atrair abundância material e sorte nos negócios, para amenizar as dificuldades, para captar energia, harmonizar o ambiente e transformar vibrações negativas em positivas.


A função da MANDALA pode ser direcionada para o autoconhecimento e desenvolvimento espiritual (Mandalas direcionadas ou específicas), prosperidade pessoal,para atrair relacionamentos harmoniosos (Mandala Pessoal),para harmonização entre elementos humanos como casais, sócios, pais e filhos etc..(Mandala do Relacionamento)bem como para obter êxito material,profissional e/ou empresarial (Mandala da Prosperidade).

MANDALA PESSOAL


A MANDALA PESSOAL pode servir como tema de meditação que leva ao autoconhecimento e ao poder de concentração, e, por conseqüência, é uma excelente ferramenta de auto-ajuda auxiliando no controle do estresse e da depressão. Servindo como foco de contemplação ou meditação, a MANDALA PESSOAL ajuda a canalizar determinados tipos de energias a fim de equilibrar nosso estado físico, mental, emocional e espiritual já que as figuras e símbolos que entram na sua composição expressam e vibram as energias específicas da pessoa.


Sendo a Mandala Pessoal é um "retrato" de determinado ser humano, serve como fonte para reequilibrar seus fluxos internos e externos, para gerar mais harmonia entre o seu consciente e o inconsciente, levando a pessoa a se sentir mais centrada e com uma maior compreensão sobre si mesma, além de sintonizá-la melhor com as correntes construtivas e evolutivas da vida e do pulsar do Universo.
A MANDALA PESSOAL funciona também como um talismã pessoal podendo atuar como defesa e proteção pois nela está contida toda a simbologia representativa daquele determinado ser humano.
É elaborada a partir da Numerologia, Signo e Cor da pessoa, incorporando dessa forma, desenhos e figuras geométricas que somente a ela dizem respeito. Sua elaboração leva em conta ainda a prosperidade material assim como as boas vibrações amorosas no sentido de obter sucesso nas relações.


A MANDALA PESSOAL pode ser colocada em casa no setor da Espiritualidade indicado pelo Feng Shui de acordo com o resultado fornecido pela aplicação do Ba-guá.


A MANDALA PESSOAL pode ser ainda uma excelente opção de TATUAGEM já que se terá na pele toda uma simbologia única e individual.


Personalizada, a MANDALA PESSOAL é elaborada a partir de:


NOME COMPLETO
(quando mulher, nome de solteira)


DATA DE NASCIMENTO


HORA DO NASCIMENTO
(se for possível saber a hora)

MANDALA DO RELACIONAMENTO

A MANDALA DO RELACIONAMENTO tanto pode ser usada para captar energia afetiva, harmonizar a relação e transformar vibrações negativas em positivas, quanto para amenizar as dificuldades nos relacionamentos. É baseada nas datas de nascimento das duas pessoas - casal, sócios, pai e filho etc..- podendo ser desenvolvida também tendo em vista mais de uma pessoa como no caso de harmonização do ambiente e relacionamentos familiar com vários membros ou de uma empresa com vários sócios.


Fazendo uso do Feng Shui a Mandala Pessoal pode ser colocada no setor dos Relacionamentos de acordo com o resultado fornecido pelo Ba-guá.
A MANDALA DO RELACIONAMENTO pode ser usada também como tatuagem como símbolo personalizado do casal.




Personalizada, a MANDALA DO RELACIONAMENTO é elaborada a partir de:


NOMES COMPLETOS
casal,sócios,familiares,etc..)


DATAS DE NASCIMENTOS
(de todos os envolvidos)


HORAS DOS NASCIMENTOS
(se for possível saber a hora)


MANDALA DA PROSPERIDADE

Na China, as mandalas foram e são usadas até hoje para atrair abundância e sorte nos negócios. Pode ser utilizada também, não necessariamente, de acordo com o Feng Shui (posicionada no setor da prosperidade após a aplicação do ba-guá) e é desenvolvida conforme o objetivo do negócio/empresa/autônomo se baseando no número favorável para o empreendimento assim como nas melhores cores para se atingir os objetivos da empresa e alcançar a prosperidade


Na Mandala ao lado o objetivo da empresa é a comunicação (Agência de Publicidade), daí o uso concentrado do Amarelo e do Laranja que, entre outras coisas, são cores que estimulam a comunicação e a criatividade e também elevam a concentração. A Mandala está toda centrada nos números 5, 4 e 8. O 5 para trazer vibrações de movimento, o 4 voltado para vibrações de concretização e o 8 para a prosperidade financeira. O Vermelho no centro (cor da felicidade para os chineses) acentuando o número 5 das pétalas da flor central, tem como objetivo canalizar o chi .


Personalizada, a MANDALA DA PROSPERIDADE é elaborada a partir de:


NOME DA EMPRESA


OBJETIVO DA EMPRESA


(tipo de atividade empresarial, ramo do comércio, tipo de atividade ou prestação de serviços, etc...)


NECESSIDADES DA EMPRESA


MANDALAS ESPECÍFICAS

Uma Mandala representa o Universo. No seu interior, abrigam-se as forças da natureza representadas num simbolismo perfeito. Cada Mandala cria um campo de poder, um espaço sagrado onde essas energias se instalam. Contemplar ou meditar a partir de uma Mandala é uma forma de ligação com Deus e com o Cosmo mas também pode ser uma forma de direcionar a energia mental, emocional e espiritual a fim de ativar e canalizar determinados tipos de vibrações e energias para determinado objetivo .
A circunferência que delimita a Mandala tem como origem o próprio ponto central e limita o espaço circular formado, que é preenchido com variadas ligações simbólicas . A simbologia contida dentro da Mandala pode ser direcionada de acordo com com nossas necessidades.


As mandalas apresentadas a seguir foram criadas especialmente para algumas necessidades, com a finalidade de ativar a energia que está atuando deficientemente e/ou de acordo com determinados objetivos que se deseja alcançar.


MÍSTICAS
ALMA GÊMEA
ANTI STRESS
CONCENTRAÇÃO MENTAL
PROSPERIDADE MATERIAL
HARMONIA FAMILIAR
E OUTRAS...





 O USO TERAPÊUTICO DA MANDALA


A MANDALA é um diagrama capaz de representar as relações entre o ser humano e o Cosmo, cujo uso pode ser constatado nas mais remotas culturas. As civilizações orientais, especialmente as da tradição hindu, desenvolveram grande habilidade em lidar com mandalas Para eles há muito a Mandala serve de "elemento material" que faz a integração entre a realidade aparente e as esferas superiores. Tais esferas superiores podem ser vistas tanto como as fontes divinas da nossa existência quanto como o denominado por C. G. Jung como processo de individuação.
Segundo Jung meditar, contemplar e sonhar com Mandalas é parte natural do processo de individuação.O círculo desenhado pode conter e até atrair partes conflitantes da natureza individual, mas,mesmo fazendo um conflito vir à tona, a Mandala leva a uma inegável e considerável descarga de tensão, daí sua importância contemporânea visto que a humanidade vive em constante estado de estresse.


A forma do círculo remete o homem ao isolamento seguro do ventre materno, é algo como uma linha protetora ao redor do espaço físico e psicológico que identificamos como nós mesmos. Na Mandala, é criado um espaço sagrado próprio, um lugar de proteção, um foco para a concentração de nossas energias mentais e emocionais.


Através de uma Mandala é possível despertar a intuição e direcionar a energia mental para determinado objetivo harmonizando intuição, vontade e razão estabelecendo assim, um caminho que alcance um maior nível de consciência. A contemplação/meditação de determinada Mandala auxilia a desbloquear emoções e sentimentos a fim de elevar nosso estado interior ou mesmo ativar e canalizar determinados tipos de energias.


O uso terapêutico das Mandalas está quase sempre relacionado ao desbloqueio e/ou ao despertar de sentimentos e sensações que temos dificuldade para lidar ou dificuldades para manifestar exteriormente.


A Mandala Pessoal servindo como foco de contemplação ou meditação ajuda a canalizar determinados tipos de energias a fim de equilibrar nosso estado físico, mental, emocional e espiritual já que as figuras e símbolos que entram na sua composição expressam e vibram as energias específicas da pessoa. Sendo a Mandala Pessoal um "retrato personalizado" é extremamente útil como fonte de concentração e inspiração para reequilibrar fluxos internos e externos, para gerar mais harmonia entre o consciente e o inconsciente, levando a pessoa a se sentir mais centrada e com uma maior compreensão sobre si mesma, além de sintonizá-la melhor com as correntes construtivas e evolutivas da Vida e do Cosmo.


A contemplação ou meditação tendo como base a Mandala da Prosperidade facilita a concentração para focar e fixar a vibração da abundância ajudando a canalizar nossos esforços para realizar nossas metas materiais. A mente racional concretiza o que foi estabelecido de forma intuitiva na Mandala direcionada à prosperidade, abrindo portas para vibrações e freqüências que facilitam atitudes que geram abundância.


Mandalas "direcionadas" desenvolvidas especialmente para sintonizar determinada freqüência como o encontro da alma gêmea, a harmonia familiar, a prosperidade e abundância material, a concentração mental, etc. podem ser instrumentos úteis para canalização da energia mental harmonizando vontade, intuição e razão a fim de alcançar determinada meta.


"Trabalhar com mandalas é uma forma carinhosa de abrir o coração para a
criatividade, a intuição e o amor..."


Como usar as mandalas


Olhar:


Entenda que uma mandala pede, em primeiro lugar, contato visual com ela. Olhar para as mandalas é a primeira maneira de receber suas emanações positivas. Ao olhar uma mandala, sua estrutura começa a agir em nosso interior e gera as modificações energéticas para as quais ela está programada. Prepare um lugar calmo e isolado para ativar o seu contato visual com a mandala. Pode haver música, incenso, velas, o que você quiser colocar nesse lugar, mas o essencial é poder estar ali em paz e sem ser interrompido. Um lugar ao ar livre, em meio a natureza, pode ser uma opção muito interessante. Dê tempo a si mesmo para absorver a energia da mandala. Coloque o desenho na sua frente e feche os olhos. Faça respirações profundas, com os olhos fechados, antes de fixar o olhar na mandala escolhida. Assim você cortará sua ligação com o mundo exterior e terá mais facilidade de preparar o seu interior. Depois, quando estiver mais concentrado,abra os olhos e olhe diretamente para a mandala. Enquanto estiver olhando para a mandala, tente não deixar que pensamentos invasivos ocupem sua mente. Tente ficar atento apenas à observação do desenho, das cores. Procure deixar sua mente livre de preocupações. Deixe o seu olhar dirigir-se ao centro da mandala e depois vagar pelas formas que ela apresenta. Observe como a mandala faz você se sentir. Permaneça olhando quanto tempo quiser. Se ficar cinco minutos, irá se sentir bem e em harmonia. Se ficar quinze minutos, irá restaurar sua energia interior e exterior. Se ficar meia hora, bem concentrado na observação do desenho, provavelmente acabará meditando com a ajuda da mandala. Uma sessão de olhar pode incluir mais de um desenho, mas será melhor limitar-se a apenas uma mandala se quiser receber vibrações com um objetivo determinado.


Colorir Mandalas


Para colorir uma mandala com objetivo de receber determinada vibração, é interessante conhecer um pouco sobre a influência das cores. Mas você também pode colorir uma mandala de modo espontâneo, deixando que as cores usadas sejam resultado da sua inspiração momentânea.É muito agradável trabalhar numa mandala feita apenas de traços e que aos poucos se torna um desenho colorido, cheio de força. A prática de colorir mandalas é terapêutica e pode transformar estados emocionais ou físicos negativos. O mais interessante é que a influência curativa da mandala atua sem que se perceba; ela é resultado do campo de força criado pela mandala. O material usado para essa atividade pode ser o mais simples possível. Você pode usar lápis de cor, giz de cera, canetas coloridas e até mesmo pincel e tinta. Escolha um material que lhe agrade ou use aquilo que já tem. Não é preciso terminar de colorir a mandala de uma vez. Estabeleça o tempo que pode gastar e trabalhe na mandala que vai colorir até terminar esse tempo. Deixe a atividade e retome noutra ocasião. Depois que terminar de colorir a mandala, não a deixe guardada numa gaveta. Coloque-a bem à vista, para aproveitar sua emanação vibracional. Uma mandala fechada num lugar onde não pode ser vista é um potencial energético sem aplicação.


Criar Mandalas


A criação de mandalas foi estudada por psicólogos e terapeutas como Carl Gustav Jung, no passado, e Rudiger Dahlke, na atualidade. Um belo trabalho interpretativo sobre mandalas foi feito por autores como Joan Kellogg e Susanne Fincher. Trabalhe espontaneamente, com bastante liberdade de temas, e siga a sua inspiração sem limitar o seu trabalho, às teorias sobre mandalas que você já deve ter lido. Você pode ser livre na sua criação, caso contrário ela não irá refletir o que está em seu inconsciente.


Mandalas - Use-as para desenvolver sua intuição, mãos à obra!


Créditos:Annalu_frussa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você estã Nas Mãos da Lua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Krishna e Radha

Krishna e Radha

Lakshmi e Vishnu

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Norte

Roda do Ano do Hemisfério Norte