Seja bem-vindo. Hoje é

Gente Encantada

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos.Abençoadas/os sejam!

segunda-feira

2012 E O CALENDÁRIO MAIA




Bom dia Irmãs e Irmãos! Começamos o nosso novo ciclo de postagens com um artigo sensacional e elucidativo sobre o calendário Maia. Bem, como já foi dito anteriormente meu caso de amor com os astros começou em 1993 quando descobri que poderia me deliciar com o céu. Este ano segundo foi dito será um ano apocalíptico. Bem, vamos ler o que a verdadeira astrologia tem a dizer sobre isto. Gosto muito de trazer artigos de outros sites para evitar que os assuntos fiquem apenas restritos ao que acreditamos aqui. Então, vamos lá e mais uma vez: Feliz 2012.



2012 e o Calendário Maia
por Elizabeth Nakata




Por mais que a Astronomia queira se dissociar da Astrologia, vemos que ambas se interligam, sempre e novamente. Observando os eventos assinalados no Calendário Maia das Contas Longas, vemos posições astronômicas interessantes que podem ser interpretadas pela Astrologia.
O primeiro evento está relacionado com as Plêiades. Os Maias se denominavam como filhos das Plêiades e, a cada 52 anos, elas atingem seu ponto mais elevado no céu, o zênite. Em 20/05/2012 ocorrerá um eclipse solar, em conjunção com as Plêiades, sobre a pirâmide de Kukulkan. Quando esses eclipses ocorriam, eles chamavam de “o dia sem sombras”.
O segundo evento está relacionado com um eclipse de Vênus, que ocorrerá em 06/06/2012, encerrando essa série de eclipses venusianos, iniciada em 04/06/1769. Os Maias descreveram o evento como sendo “a última morte de Vênus”.
Para a Astrologia, eclipses indicam alteração no rumo, um momento onde a ausência de luz emitida pelo sol (eclipse solar) ou pela lua (eclipse lunar), permite que haja uma percepção de medos inconscientes, eventos do passado e conscientização do que deve ser feito dali em diante.
O terceiro evento ocorrerá dia 21/12/2012, quando o Sol estará alinhado com o centro de nossa galáxia. Esse centro é um enorme buraco negro e está localizado a 3º da constelação de Sagitário e a 27º do signo de Sagitário. Esse ponto era chamado pelos Maias de Hun Hunaphu, e pode ser traduzido por “doador original do movimento e da medida”. Eles diziam que ali é a morada de Xibalba Be, a entrada para o mundo interior.
Essa série de eventos não necessariamente sinaliza um apocalipse, mas sim um final de ciclo, o surgimento de uma nova consciência e realidade. Podemos notar que a configuração geopolítica do mundo está sendo alterada. O panorama atual da economia mundial expõe a fragilidade de países antes considerados potências confiáveis. O poder realmente troca de mãos, cidadãos se unem e se levantam contra ditaduras e governos desumanos.
O alinhamento com o centro da galáxia pode ser interpretado como uma possibilidade de voltarmos às nossas origens, quando o homem vivia em harmonia com a natureza e dela retirava seu sustento.
Parece que os Maias nos enviaram um torpedo e, agora, no céu, essa mensagem toma forma. Cabe a nós lermos, interpretarmos e agirmos corretamente. Cabe a nós escolher que futuro queremos e construiremos.


Abençoadas/os e glorificadas/os sejam!



Karla







☽✪☾ Nas Mãos da Lua ☽✪☾

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você estã Nas Mãos da Lua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Krishna e Radha

Krishna e Radha

Lakshmi e Vishnu

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Sul

Roda do Ano do Hemisfério Norte

Roda do Ano do Hemisfério Norte